Stories: aprenda nesse post a melhorar os seus!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal com mulher loira e título do post para contextualizar o assunto

Que o Instagram está em alta, todos já sabemos né?! Stories então, nem se fala! Stories é uma maneira divertida e mais pessoal de entreter seu público, usando da maneira correta você pode aumentar consideravelmente seu alcance e seu engajamento. Maravilhoso, não é mesmo?

A seguir teremos vários tópicos que vão te ajudar a deixá-los mais interessantes e encantar o público.

Imagem de mulher loira, sorrindo com smartphone na mão para contextualizar o subtítulo que fala sobre a importância de textos breves

Textos breves são importantes!

Sabia que uma parte do público assiste os stories sem áudio? Que tal então facilitar pra eles?! Contextualize sua publicação! Faça um texto breve explicando o que se passa, então assim, mesmo que ele não esteja escutando poderá entender seu conteúdo.

Print da aba do Instagram onde ficam localizados os Gifs

Gifs – Use e abuse!

Usar Gifs é uma maneira divertida de manter seu público envolvido, eles descontraem o post e te ajudam a contextualizar seu conteúdo. Busquem gifs que tenham a ver com o que você está falando, essas figuras animadas prendem a atenção da audiência e deixam o post menos sério, menos “engessado”.

Imagem de uma mulher negra e uma mulher negra fazendo selfie com sacolas de compra em um shopping para contextualizar o subtitulo que fala sobre a importância de ser natural nos stories

Seja natural!

As pessoas que assistem os stories querem vida real, de coisas bonitinhas e “vida perfeita” o feed já está cheio! Então aproveite para ser sincero com seu público, evite ficar refazendo seus vídeos, isso atrapalha a naturalidade e a fluidez do vídeo. Se algo sair errado aproveite para fazer piada com isso e siga o baile. Faça do limão, uma limonada!

Sabemos que é difícil pegar o celular e sair gravando para várias pessoas assistirem, e para diminuir essa vergonha um dica legal é começar pelos directs. Comece respondendo o público que interage por la com mensagens em vídeo, isso vai te ajudar a ir se soltando. O mais importante é não deixar de fazer, você só vai aprender se começar.

Imagem de um notebook em cima de uma mesa com um

Vídeos engajam mais do que fotos!

Vídeos possuem movimento e emitem uma mensagem diferente das fotos, que são paradas. Claro que intercalar o conteúdo também é interessante, mas se tiver que optar escolha o formato de vídeo, eles engajam muito mais, pois são de fácil consumo, como falamos em um post anterior.

Outra informação importante é que você deve prender a atenção da audiência nos primeiros 3 segundos, então aproveite esse tempo para fazê-los querer continuar com você até o final, caso contrário irão pular o Stories e não vão consumir seu conteúdo da maneira que você deseja.

Duas crianças, um menino e uma menina caucasianos felizes à frente de um notebook para contextualizar o subtítulo sobre enquetes e perguntas

Enquetes e perguntas são mara!

Quer saber o que seu público quer ver no seu perfil? Por quê então não pergunta pra eles? Dois recursos que o Instagram disponibilizou e são ótimos para isso são o de enquetes e perguntas.

Comece usando as enquetes, elas são mais fáceis de as pessoas responderem, não dá trabalho é só clicar no botão e pronto! Assim que as pessoas forem interagindo mais e mais, use as perguntas. Com elas você obterá informações mais completas e poderá investir ainda mais em stories criativos. Agora, a mensagem mais importante desse tópico nunca deixe seu público sem resposta! Ninguém gosta de conversar com quem não responde, então dê atenção ao seu público. Uma vez sem resposta, provavelmente essa pessoa nunca mais voltará a interagir com você.

Duas mulheres caucasianas com smarphones na mão e ilustração de símbolos de seguidores, likes e comentários acima de um dos celulares para contextualizar o subtítulo sobre interação

Interaja com outros perfis!

Assim como você, as outras pessoas também querem interação em seus perfis, então não os deixe no “vácuo”. Responda as enquetes e perguntas sempre que possível, direct também é ótimo para você dar início à uma relação de companheirismo e até amizade a partir do Instagram.

Fazendo isso é possível trocar ideias com pessoas distantes, uma oportunidade que você não teria pessoalmente, então aproveita!

Ilustração mostrando mão masculina segurando imã que

Incentive o seu público a te compartilhar!

As pessoas têm grande tendência a seguirem as outras, então incentive a sua audiência a te compartilhar e assim que o fizerem, reposte eles! Você vai ver que quando começar a repostá-los, outros irão fazer também criando uma “bola de neve” do bem! Já pensou que fazendo isso você estará aparecendo para muito mais gente? Para os seus seguidores e para os seguidores de todos eles!

Duas mulheres e um homem caucasiano segurando um celular, sentados à uma escada, acima do celular há símbolos de comentários, likes e seguidores para contextualizar o subtítulo à seguir

Siga pessoas que você admira!

É muito importante você acompanhar pessoas que admira, elas serão essenciais para dias de desânimo. Não é todo dia que estaremos super dispostos e empolgados em fazer conteúdo, mas se você tiver aonde se inspirar facilita, não concorda?!

Acompanhe pessoas que tenham um conteúdo legal, pode ser na sua área de atuação ou não. É muito interessante você adaptar e testar novos formatos de conteúdo, assim as pessoas vão te dando o retorno e você vai melhorando seu material. Não tenha medo de testar algum formato de stories diferente, você só saberá o que funciona ou não testando.

Site rápido, bonito e fácil de mexer?

Garanta sua presença online e fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!