Tipos de conteúdo: 5 formas diferentes de fidelizar e converter seu lead!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Foto principal do blog

Se você conferiu em nosso último post a importância do Marketing de Conteúdo, já sabe que o conteúdo que você oferece ao seu potencial cliente é uma das melhores formas de se firmar no mercado e elevar a autoridade do seu negócio, mas vamos lá: assim como nem só de pão viverá o homem, nem só de texto sobrevive o Marketing de Conteúdo! 

Atrair o seu público de forma natural é o que fará com que eles se sintam fidelizados e é justamente por isso que você deve buscar ser o mais didático possível e oferecer conteúdos para todos os gostos, pensando que seu público alvo é um, mas que todos tem suas particularidades e suas preferências.

Texto é essencial:

Mão feminina digitando em laptop

Apesar de não ser o formato preferido por todos, o texto é extremamente fundamental na hora de produzir um conteúdo, pois através dele você pode ramificar e “aproveitar” produzindo outros conteúdos como, ebooks, tutoriais, checklists, vídeos, etc.

Como e quais são os meios de diversificar o conteúdo?

mulher pensando

A partir do texto você pode produzir vários conteúdos como falamos acima, então a nossa dica de ouro é você estudar bastante, praticar a escrita, pode dar uma olhadinha em técnicas de copywriting também e à partir dali você terá bastante material. Curtiu? Então aproveite para conferir abaixo as diversas formas de conteúdo que você pode oferecer.

1. Posts para o blog

Homem escrevendo no computador

Quando a gente fala de Marketing Digital e Marketing de conteúdo, o que é que você pensa? Eu aposto que você pensou em post para o blog. E sim, CLARO que o post do blog é extremamente importante, acabamos de falar acima que o texto é a base para produção de qualquer conteúdo, né!

E sem dúvidas, posts no blog atraem pessoas, ajuda na criação e efetivação do público, gera uma sensação de proximidade, além de elevar a autoridade da sua empresa. Então sim, invista em outros conteúdos, pois apesar de postagens no blog como essa daqui que você tá lendo agora serem extremamente importantes para sua estratégias, existem outros formatos que você também pode explorar para alcançar todas as pessoas, mas JAMAIS deixe os posts do blog à margem!

2. eBooks

Mulher lendo ebook no kindle

Ebooks são clássicos conhecidos em uma estratégia de Marketing Digital, e se resumem em textos. Sua eficiência na captação de leads e atração é absurda, visto que as pessoas disponibilizam o email no formulário em troca de receber conteúdos que agreguem algum valor.

3. Checklists

Mão masculina marcando checklist em caderno

Queridinhas por aqueles que amam organização, as checklists te ajudam na realização de alguma tarefa, e sua base é adivinha o quê? Isso mesmo, TEXTO! 

A ideia da Checklist é bem bacana pois o seu potencial cliente está em busca de algo que solucione o seu problema naquele determinado momento e é justamente isso o que a checklist faz, organiza e soluciona problemas. 

4. Vídeos 

Homens com câmera aparentemente gravando um vídeo

Em uma época onde o tempo disponível para consumir algum conteúdo se torna cada vez mais curto, os vídeos são formatos excelentes para oferecer ao seus leads, visto que seu consumo é extremamente fácil, podendo inclusive ocorrer durante a execução de alguma tarefa do dia a dia.

Conteúdos em formato de vídeo foram e continuam sendo tendência. Pense sempre em facilitar a vida do seu público, mas não vá achando que se livrou do texto, viu? Não faça nada sem planejamento, tenha um “roteiro”.

5. Áudios

Celular com fone de ouvido em cima de superfície

 
Assim como os conteúdos em vídeos, conteúdos em áudio como podcasts, audiobooks, narração de posts e dentre muitos outros, podem ser consumidos facilmente no momento em que se está realizando outras tarefas.

Essa é uma forma muito simples de levar um conteúdo rico ao seu potencial cliente, visto que ele vai optar por aquilo que for de mais fácil consumo, que ele poderá acessar no momento em que quiser, e conteúdo em áudio proporciona justamente essa sensação: você não está preso a uma leitura, não está preso a assistir de fato um vídeo, é só você e o áudio que poderá ser consumido durante a realização de qualquer tarefa. Excelente pra quem não tem muito tempo disponível! 

Legal, né? Então agora que você já sabe que seu conteúdo pode ser reciclado e oferecido em N’s formatos com N’s focos, visando oferecer um conteúdo rico porém de fácil acesso de acordo com as preferências do seu potencial cliente, você com certeza já está preparado para sua estratégia de Marketing de Conteúdo. 

E lembre-se, se precisar de uma parceria, conte conosco! Somos uma empresa de Marketing Digital em Campos, uma de nossas especialidades é a produção de conteúdo. Nós seremos parceiros para o seu negócio crescer! 

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Você pode acessar posts anteriores aqui, nos acompanhar no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter e abaixo também pode se inscrever em nossa Newsletter para atualizações semanais

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!