Qual a melhor rede social para investir? Entenda agora!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do post contendo ilustração de pessoas a volta de um símbolo de hashtag e o título do post

De uns tempos pra cá com as mudanças que ocorreram na Internet e o surgimento de redes sociais é cada vez mais comum que negócios estejam presentes no mundo digital, afinal de contas, é importante acompanhar as mudanças que ocorrem no mercado e como tudo muda o tempo todo, é comum que você comece a se perguntar: “ Qual a melhor rede social para se investir?”, e é justamente sobre isso que iremos falar no dia de hoje.  

Em um mundo tão vasto como o mundo da internet, com diversas redes sociais tendo suas peculiaridades, compreender e ditar qual é a melhor delas para se investir não é uma tarefa assim tão fácil e me arrisco em dizer que não existe uma rede social ideal, é necessário uma análise da sua estratégia, do seu público, e aí definir qual será o seu foco de investimento. 

Ilustração de um grupo de pessoas para contextualizar subtítulo sobre persona

Construa sua persona!

Para isso, antes de qualquer coisa é preciso bater naquele assunto que você já deve estar cansado: construção de persona. Como você provavelmente já entendeu, não existe uma receita de bolo das redes sociais, ninguém vai te dizer: “investe no facebook, depois uma pitada de instagram, com duas xícaras de twitter.” Então construir sua persona é importantíssimo, pois é através dela que você irá entender onde o seu público está! 

OK, construi a persona e agora? 

Após a construção da sua persona é preciso que você elabore a sua estratégia e comece a compreender qual é o público que se faz presente nas redes sociais que você pretende alcançar. Você também pode mensurar, com base no público das redes a probabilidade de obter resultados e após isso colocar sua estratégia em prática. Para te ajudar um pouquinho nessa tomada de decisões, abaixo iremos falar sobre algumas das redes mais famosas! 

Ilustração contendo logotipo do Facebook e emojis para contextualizar próximo subtítulo

Facebook: 

Há quem diga que o Facebook anda meio morto, mas pera aí: morto pra quem? Não é só porque você não faz o uso que outras pessoas também não fazem. Por exemplo, o App do Facebook para Android tem mais de 5 bilhões de Downloads, sendo no mundo, uma média 2,32 milhões de usuários ativos mensalmente, sendo só no Brasil, 130 milhões de usuários ativos mensalmente, sendo a rede mais utilizada por aqui. 

Entender se vale ou não a pena investir no Facebook vai depender do que você estabeleceu na sua estratégia. A consciência de que o Facebook não morreu você já tem, então talvez seja importante realizar testes para analisar o desempenho. O público do Facebook, em grande parte, é de pessoas mais velhas (meia idade).

Ilustração contendo logotipo do Instagram para contextualizar próximo subtítulo

Instagram: 

A rede social queridinha de todos, com aquele imenso apelo visual que a gente já conhece. Famosinha que fala, né? Pois é! Apesar de ter um público maduro se fazendo presente, o Instagram é composto majoritariamente por adolescentes e jovens. A rede tem sido bastante utilizada para fazer negócios e inclusive agora já disponibiliza catálogo online (você pode aprender como cadastrar o seu nesse link). As possibilidades por lá são inúmeras! 

Ilustração contendo logotipo do Twitter para contextualizar próximo subtítulo

Twitter:

Se o seu objetivo é captar a atenção através da descontração, o Twitter é a rede social certa. Um mundo completamente sem firulas, onde a “zoeira” é permitida e o vocabulário informal e descontraído reina é basicamente do que se trata o Twitter, que inclusive pode te proporcionar um alcance imenso. O publico no Twitter, assim como o público do Instagram é majoritariamente jovem e adolescente. 

No mais, todas as redes citadas acima possuem um analytics e você poderá consultar em cada uma delas como está sendo o seu desempenho, o público, a faixa etária, etc. Realizando testes ficará muito mais fácil entender o que funciona melhor para você NAQUELE MOMENTO, pois é exatamente como já cheguei a citar, não tem como definir a rede social ideal tendo em vista que o comportamento e as preferências das pessoas mudam o tempo todo de acordo com as mudanças que acontecem nas redes, então você precisará sempre se adaptar!

Vale lembrar que só citamos o Facebook, Twitter e Instagram para exemplificar, você pode optar investir em outras, como o LinkedIn, por exemplo!

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!