Vender: Marketing Digital não é só isso!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

É muito comum que as pessoas quando começam a pensar em fazer Marketing digital já tem logo em mente “vender, vender e vender” e não é bem assim que deve ser! Como já temos falamos algumas vezes, um bom Marketing envolve estratégia, e estratégia é fazer N análises do que é que funciona bem e o que é que não funciona bem para você, mas uma coisa que você sem dúvidas vai precisar é de criatividade! 

Mas como assim o Marketing não é vender?

Mulher com leque de dinheiro a frente do rosto

Porque se você está pensando que fazer Marketing Digital é direcionar tudo para venda, você está muito enganado. Nós já falamos aqui sobre o Marketing de conteúdo, como aproveitar, a importância, e se você ainda não entendeu que o conteúdo que você vem passando é um dos pontos mais importantes, você vai entender hoje! 

É possível que você alinhe suas estratégias, que você faça o uso de influencers, de mail marketing e de outras coisas que podem te ajudar a ter sucesso, mas se você alinhar essas estratégias de forma irresponsável, oferecendo aos consumidores do seu conteúdo somente “venda, venda, venda”, você dificilmente terá algum retorno e é por isso que você precisará exercitar a sua mente e explorar a sua criatividade.

Mude de foco!

Lente de câmera mostrando o foco

As vezes você se pega pensando nas suas tarefas, passa o dia pensando no que fazer, sente um cansaço mental e não consegue realizar nada, seu conteúdo não tá sendo bom, você mesmo não se agrada com ele? 

Essa é a hora de mudar de foco, chega de pensar no que você deixou de fazer e comece a pensar no que é que você pode e deve fazer. O Marketing de conteúdo é como uma caixinha mágica que proporciona infinitas coisas boas, mas que você sempre vai ter que se adaptar, justamente porque as coisas mudam, se atualizam e você precisa estar sempre acompanhando essas atualizações. 

A regra 80-20:

Pessoa trabalhando com caneca escrita 80-20

No Marketing de conteúdo podemos aplicar  a regra 80-20, que significa que 80% de todo o sucesso que você obter virá de 20% dos seus esforços. E essa regra se aplica a bastante coisa, incluindo seu conteúdo.

Como falamos em um post anterior, seu conteúdo pode ser bastante diversificado, você pode oferecer bastante variedade como conteúdos em vídeos, postagens como essa, podcasts, ebooks e até mesmo webnars e a regra 80-20 se aplica da seguinte forma: 

  • 80% do seu conteúdo deve oferecer valor 
  • 20% do seu conteúdo deve ser de vendas

Seu sucesso virá de somente 20% dos seus esforços, mas pense sempre que os 80% são extremamente importantes para levar o seu público até os 20% e convertê-los em clientes, por isso, os 20% de esforços que você dedicar, dedique-se em ofertar um conteúdo de valor que solucione problemas, faça como falamos um pouco acima, busque inspiração, exercite sua criatividade e sua mente, você pode inclusive fazer o uso do Pinterest para se inspirar, com certeza vai te ajudar bastante.

Não se iluda.

Mulheres na frente do computador

Algumas pessoas fazem de forma diferente  dessa, optam em oferecer conteúdos 80% venda e 20% conteúdos repletos de informações úteis e valiosas para seus potenciais clientes. E se você não conseguir ponderar e ainda estiver em dúvidas sobre isso, dedique um tempo para pensar sobre o que é que as pessoas compartilham e mais consomem, imaginamos que chegará a conclusão de que conteúdos compartilháveis e consumíveis são conteúdos de valor e não de venda! 

Então foque no que lhe trará maiores resultados, não se iluda achando que converter é só falar de venda, até porque, agora você já sabe que não! 

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter. Abaixo você também poderá se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais! 

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!