Marketing Digital: 6 dicas para ter sucesso na sua estratégia! 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog com mulher negra fazendo joinha e contendo título do post

O mundo digital cresceu de forma impressionante nos últimos anos e hoje, é difícil pensar em um negócio que não tenha presença online. Esse imenso crescimento e popularização do meio digital como ferramenta de negócio, tem feito com que muitas pessoas passem a buscar por estratégias de marketing digital.

Diferente do que muitos pensam, marketing digital não é uma coisa “única”, existem diversos segmentos e estratégias, por isso, independente do tipo de estratégia que você vai utilizar, é necessário que você tenha em mente o básico e NECESSÁRIO para fazer da forma certa e obter sucesso!

Homem aparentemente digitando em notebook

1 – O site do seu negócio é o mais importante da sua estratégia! 

A maioria das pessoas tende a fechar negócio após consultar e conhecer o site da empresa, é no site do seu negócio que você vai disponibilizar de forma organizada, planejada e guiada, todas as informações que o seu potencial cliente precisa para se sentir seguro e fechar com você.

Suas ações online devem ter como objetivo levar o seu potencial cliente até seu site, esse é o canal mais exclusivo e eficiente do seu negócio, é o seu escritório digital, onde você vai receber e atender clientes.

Está com dificuldade para entender o raciocínio? Então pense em quantas vezes você adquiriu um produto ou fechou negócio sem antes conhecer a empresa que você escolheu… Eu aposto que nenhuma, é por isso que SIM, o site do seu negócio continua sendo o mais importante da sua estratégia!

Homem sentado à mesa mexendo em notebook contendo gráficos e homem em pé com tablet na mão

2 – Você precisa segmentar: 

Para cada persona, existe um tipo de estratégia mais efetiva, afinal de contas nenhum público se comporta da mesma maneira.

Identificando quem é o seu público, você terá um alvo e conseguirá elaborar estratégias mais objetivas para atingi-lo.

Relógio com edição que aparenta que ele está se

3 – Não fique parado no tempo: 

“Ah, mas eu já tenho minha estratégia definida, não preciso disso!”

Calma lá, né! O mercado muda o tempo todo, pessoas mudam, portanto o seu público também. Por mais que você permaneça atuando no mesmo segmento por 4 anos, é importante manter-se atualizado e compreendendo que seu site e sua estratégia precisará acompanhar as mudanças de mercado e público, novas demandas vão sendo criadas pelos mesmos clientes que você já alcançou, se você não atende-las, alguém irá.

Símbolo de várias redes sociais

4 – Use as redes sociais da forma certa!

Não use as redes sociais como ponto central da sua estratégia, pense no que falamos no item 1 desse post. Mesmo com o crescimento abrupto das redes sociais, seu site continua continua sendo o ponto mais importante da sua estratégia, a casa do seu negócio. Saiba usar as redes sociais com sabedoria e alie sua estratégia nelas a algo que leve o cliente até o seu ambiente exclusivo.

5 – O pensamento 80 para 20:

Esse pensamento basicamente diz que 80% do seu resultado virá de 20% de seus esforços, isso pode servir de base na sua estratégia de Marketing Digital.

Você precisa ter em mente que dentro da sua estratégia, você precisa oferecer conteúdo que gere valor para o seu negócio, algo que o seu cliente gosta e procura consumir, não pense em anunciar diretamente seus produtos e serviços logo de cara, o primeiro passo é cativar o seu cliente. Se dedique em gerar conteúdo de qualidade.

Mulher mexendo em celular

6 – A boa estratégia de Marketing Digital: 

Não existe segredo e nem fórmula mágica que defina uma estratégia de Marketing Digital como sendo realmente boa, você vai precisar de dedicação e de muitos testes!

Agora que você já tem consciência sobre tudo isso, pense que se você ainda não tem uma estratégia bem definida, talvez seja a hora de apontar o lápis e colocar no papel as mudanças e melhorias que o ambiente digital do seu negócio precisa. E se precisar de alguma coisa, pode contar com a gente! 😉

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!