Domínio registrado: descubra porquê você precisa de um!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal contendo ilustração e título do post

Antes de contextualizarmos o porquê é tão importante você ter um domínio, é preciso que primeiro você entenda o que é um, então vamos lá! O domínio nada mais é do que o endereço que redireciona você para uma determinada página da web.

 É aquilo que você digita no seu navegador após o “WWW”. Um exemplo claro? “www.AQUIMÍDIA.com”! “AQUIMÍDIA.COM” é o nosso domínio, foi através dele que você chegou até aqui e está tendo acesso a este post neste momento. Sem mais delongas, o domínio é uma forma fácil de encontrar o IP de onde seu site está hospedado. Imagina só digitar uma enorme sequência numérica… Cansou só de pensar, né!

Tudo que está após o “WWW” consiste no seu domínio, e na hora de comprar o seu domínio registrado você pode optar pela extensão (finais como o .com) que mais lhe agrada. 

Homem negro de terno em imagem com fundo amarelo segurando dinheiro para ilustrar subtítulo sobre compra de domínio

Mas porque eu preciso comprar um domínio? 

Não é obrigatório que você faça a compra de um domínio registrado, existem domínios gratuitos, mas tenha em mente que um domínio personalizado irá proporcionar ao seus potenciais clientes uma experiência diferente, além de propor N’s outros benefícios. 

Ah, mas quais?

Mulher caucasiana com mão na testa e expressão pensativa para ilustrar o subtítulo sobre memorização fácil

Memorização fácil para o potencial cliente: 

Quando você utiliza um domínio gratuito para hospedar seu site, você está dificultando a vida do seu potencial cliente. Fica mais difícil para ele te encontrar, além disso, não te ajuda nada nada a ranquear. Quer um exemplo de que a personalização facilita memorização? Então vamos lá! 

Supondo que você esteja querendo comprar um iPhone mas ainda tá em dúvida dos valores, se vale a pena, quais as funcionalidades e modelos atendem às suas necessidades, e é então que você tem a brilhante ideia de fazer uma análise no site da Apple. Imaginamos que intuitivamente você tenha digitado www.apple.com.br no seu navegador, certo? 

É claro que neste caso falamos sobre uma grande empresa, de proporção mundial, mas a analogia é somente para que você consiga visualizar o que estou querendo te dizer. É muito mais fácil você ser encontrado e lembrado quando o domínio tem o nome do seu negócio logo após o “WWW” do que quando você utiliza um que seja gratuito, pois na versão grátis o endereço do seu site é seguido pelo nome da empresa de hospedagem e domínio como por exemplo: “nomedoseunegócio.wix.com.br”

Homens caucasianos de terno encostando os punhos um no outro para ilustrar subtítulo sobre profissionalismo

Você mais profissional! 

Imagine quantos mil sites wix e de outros servidores existem, né? Você não irá ranquear e tampouco será lembrado. Será somente mais um no meio de uma multidão. Ter um domínio registrado além de tudo isso que já falamos acima, também passa uma imagem mais profissional para os seus potenciais clientes. Isso mostra que você leva seu trabalho à sério e que as pessoas também podem levá-lo! 

Mulher caucasiana sorrindo e fazendo joinha com as mãos para ilustrar subtítulo sobre conscientização de marca

Conscientização de marca: 

Ter um domínio próprio trará mais credibilidade ao seu negócio e irá “elevar o seu nome a outro patamar”.  É como falamos acima, fica bem mais profissional, né? Além disso, o registro também garante que outras pessoas não irão utilizar o nome do seu negócio! 

Mãos femininas digitando em notebook e uma aba de pesquisas sobrepondo as mãos para ilustrar subtítulo sobre SEO

Contribui para o SEO: 

Como já chegamos a pincelar, um domínio gratuito dificulta as chances de que seu negócio seja encontrado, o Google prioriza sites/blogs com domínio registrado (próprio), então se você pensa em obter tráfego orgânico fazendo o uso de uma estratégia de SEO, registre o seu!

Bacana, né? Além de todos esses benefícios, o custo para registrar é muito baixo. Trata-se de um investimento barato e extremamente importante! O valor pode variar entre R$30,00 e R$100,00 anual. Então para de perder tempo e compre logo o seu domínio e se precisar de uma ajuda, pode contar com a gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Imagem contendo ilustração com o conceito de remarketing

Remarketing: um guia para iniciantes!

Quer entender melhor porque você é perseguido por alguns anúncios? Neste post falamos sobre o Remarketing e preparamos várias dicas para quem quer investir na estratégia. Confira!

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!