4 estratégias para aumentar vendas no Instagram!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mulher com cara de surpresa olhando para celular e imagem contendo caixas de texto com o título do post

Aumentar vendas na internet é o que todo mundo quer ao iniciar um negócio né? Tendo em vista o grande número de usuários no Instagram (1 bilhão de usuários ativos mensalmente), a plataforma obviamente é uma excelente oportunidade de crescimento para o seu negócio. 

Mais de 200 milhões de contas no Instagram são comerciais! Além de ser uma rede social que proporciona interação entre os usuários, o Instagram também está sendo visto como uma oportunidade começar um novo negócio, seu uso cresce a cada dia e acredite: é possível obter sucesso e captar clientes através do Instagram. Hoje separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa jornada de captação!

Mulher caucasiana segurando câmera e Logo do Instagram em tamanho real

1 – Influenciadores digitais:

Fechar parceria com influenciadores digitais pode ser uma excelente estratégia para alavancar suas vendas, segundo uma pesquisa realizada pelo Opinion Box em Julho deste ano (2019), 47% das pessoas afirmam que já compraram produtos indicados por alguém no Instagram. Ainda segundo a Opinion Box, foi identificado que 1 a cada 4 pessoas tem o Instagram como sua rede social favorita.

Diante desses dados, estar na rede social sem dúvidas irá te ajudar a obter sucesso em seu negócio, para isso você só precisa dar passos certos. Estude seu público, estabeleça uma persona e na hora de escolher o Influenciador Digital que fará parte da sua estratégia, escolha aquele que tem a ver com seu negócio e que de fato acredite no potencial do mesmo.

Vale lembrar que o número de seguidores não é o único fator a ser analisado na hora de escolher o influenciador, é mais importante checar sua taxa de engajamento, alguns “influenciadores” possuem muitos seguidores mas uma taxa de engajamento muito baixa.

Sempre de olho na taxa de engajamento, você também pode optar por micro-influenciadores, pessoas que não tem um número tão expressivo de seguidores mas possuem uma taxa de engajamento altíssima!

Mulher sentada com smartphone na mão deslizando dedo sob ele

2- Seja frequente!

Frequência é uma coisa que vai te ajudar muito! Nós já abordamos esse ponto algumas vezes, mas vale relembrar: você precisa manter a frequência das suas postagens e principalmente a qualidade das mesmas! Se seus posts forem perdendo a qualidade ao longo do tempo, tanto em conteúdo, quanto em apelo visual, de nada adiantará sua frequência. 

Então é importante que você estabeleça um planejamento da sua rotina de postagens com antecedência e que foque em levar sempre o melhor de acordo com as preferências de seus potenciais clientes. 

Mulher caucasiana com smartphone na mão e símbolos acima indicando seguidores, likes e comentários

3- Invista em Ads:

O investimento em Ads sem dúvidas te auxiliará a ter maior alcance no Instagram, além do fato de que ao investir em Ads você poderá segmentar o seu público e direcionar o anúncio somente para quem teria de fato interesse em seu negócio/produto. O interessante ao se pensar em investir em Ads é que você conte com um profissional capacitado, pois é segmentação mais precisa de público depende de estudos mais aprofundados e fazer por conta própria pode até acarretar perda de dinheiro. 

Mulher asiática com xícara na mão olhando para tablet e sorrindo

4 – Direcione para o seu site! 

Tudo o que você fizer no seu Instagram, conteúdos, ads, todos esses itens, deve ser direcionando o seu potencial cliente ao site. Lembre-se do que já estamos falando há algumas semanas: seu site é o canal principal do seu negócio! Foque nisso. 

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas