Ter um site é mesmo importante? Entenda!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog

O mundo das redes sociais tem se tornado cada vez mais popular e cada vez mais pessoas e empresas buscam em investir em redes sociais, afinal de contas, com os usuários da internet crescendo cada dia mais, ninguém quer ficar de fora, né! 

As pessoas, mesmo as que menos entendem do assunto já conseguem ter uma perspectiva do que a era digital pode proporcionar ao seu negócio. Os benefícios são inúmeros, só que o que essas mesmas pessoas acabam ignorando é que a era digital não se resume em redes sociais e aí acabam se tornando grandes dependentes delas!

É lógico que elas são grandes pilares do Marketing Digital, mas você precisa pensar que investir no seu negócio online não te torna dependente das redes sociais, você pode expandir seus horizontes, aliás, você deve expandir seus horizontes, principalmente quando perceber que todo mundo está fazendo mais do mesmo. 

Mas como fazer isso? 

homem pensando

O primeiro passo que você precisa dar para expandir seus horizontes é observar e pensar: o que é que todo mundo faz? Pensou? Agora tenha a plena certeza de que se todo mundo já faz, é justamente isso o que você não pode fazer. 

As pessoas estão cansadas de mais do mesmo com algumas pequenas modificações, você precisa propor valor e não vai ser ofertando o que elas NÃO QUEREM que você estará fazendo uma proposta de valor, né. 

Tenha um Site:

notebook aberto pela metade em cima de superfície azul

Mesmo que você faça o uso do Instagram/Facebook/Twitter, etc, você precisa ter em mente que precisa de um site. O seu site será o último e o melhor destino para o seu potencial cliente!

Ele será uma fonte unificada de informações sobre seu negócio. Além disso, se você quiser, você poderá até mesmo ter um site voltado para vendas! 

Mas como assim site voltado para vendas? 

Ficou assustado com a facilidade? Pois é! Você pode vender tudinho online sem muita dor de cabeça, assim sua vida fica mais fácil, a de seus clientes fica mais fácil e no fim das contas tá todo mundo feliz.

Esse site que tem catálogo de produtos e te proporciona vender online se chama e-commerce, mas não irei me adentrar nesse assunto HOJE.

Não durma no ponto!

O fato é que você e seu negócio não podem dormir. Invista em redes sociais SIM, mas invista em redes sociais tendo um site. O site é o único canal do seu negócio que é exclusivamente do seu negócio, ele fica no ar 24h por dia, 7 dias na semana.

Se algum funcionário seu não estiver disponível para sanar alguma dúvida, por exemplo, existem diversas funcionalidades que podem ser disponibilizadas no seu site de forma a facilitar esse contato potencial cliente x empresa, e até mesmo para sanar as dúvidas que surgirem sem precisar de uma pessoa por trás disso.

Além disso, redes sociais sempre caem, e a probabilidade do servidor do seu site cair é extremamente menor! 

Facilidade de comunicação e informação!

Além de facilitar o processo de comunicação com clientes, disponibilizar todas as informações do seu negócio, ao criar um site você também pode ser comunicar e levar informações de qualidade aos seus potenciais clientes através de um blog como esse daqui que você está lendo o post!

Estar presente no meio digital aumenta a credibilidade da sua empresa, mostrando ao seu potencial cliente que você sempre pensa no melhor e se esforça em estar presente no ambiente virtual para uma melhor comunicação com ele. 

Além disso, ter um site também agrega valor a imagem profissional da sua empresa, afinal de contas, é como já falamos assim, o site é exclusivo do seu negócio e ter uma plataforma exclusiva para o seu negócio pode melhorar consideravelmente o seu alcance, afinal de contas, você não estará limitado ao espaço das redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!