Técnicas de Vendas: Saiba como conquistar mais clientes!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você já parou para pensar o que te leva a querer muito um produto? Seja uma roupa, um acessório ou um curso com aquele cara que você admira. Por trás dos lançamentos existem muitas técnicas de vendas aplicadas para te fazer querer ainda mais o produto.

No passado fizemos um post dando dicas de como aumentar suas vendas pelo Instagram e hoje vamos te ensinar 5 técnicas de persuasão que te farão vender mais!

Utilize experiências para atrair novos clientes!

Uma mão segurando um imã para atrais outras mãos.

A primeira estratégia que vamos falar chama-se prova social, ela consiste em você dividir feedbacks (opiniões) dos clientes sobre seu produto para conseguir novos. Isso porque as pessoas são influenciáveis e ouvir experiências positivas pode fazê-las querer experimentar.

Somos influenciados por tudo ao nosso redor, o que assistimos, com quem andamos, tudo isso influencia a maneira que nos comportamos. Por isso que ouvir uma opinião positiva de alguém que confiamos nos faz experimentar algo com a cabeça aberta, com uma tendência maior ao resultado positivo.

Portanto aproveite para compartilhar as experiências reais de seus clientes ao utilizar seu produto ou serviço, certeza que irá atrais mais pessoas.

Mostre que você é uma autoridade no que faz!

Um mulher palestrando para outras pessoas, mostrando que ela é a autoridade dentro daquele local.

Sempre que falamos que uma empresa tem autoridade em determinado assunto significa que ela é especialista naquilo. Portanto ter domínio no que você faz cria uma boa reputação e faz as pessoas confiarem em você e no seu produto.

Por exemplo quando falamos em tecnologia uma empresa com grande prestígio é a Apple, ela é uma referência na área e é por isso que as pessoas querem comprar seus produtos.

Essa reputação que a Apple tem hoje não foi construída da noite para o dia, o que quer dizer que você tem que batalhar para a sua empresa ser reconhecida como autoridade. Por isso busque sempre oferecer conteúdos de valor para seus clientes em potencial, isso mostra a eles que você realmente domina o assunto e faz com que eles sintam mais segurança em relação ao que você oferece.

Faça as pessoas se sentirem especiais!

Oito pessoas diferentes, das mais diferentes idades e gêneros se abraçando e sorrindo.

Hoje em dia uma das técnicas de vendas muito utilizada é a escassez, isso porque quando as pessoas sentem que estão perdendo algo aguça ainda mais a vontade de obtê-lo.

Então é por esse fato que muitas empresas lançam uma quantidade reduzida de produtos para esgotar rápido e deixar as pessoas que não conseguiram comprar sedentas pelo produtos. As pessoas gostam de fazer parte de um grupo (ex: aqueles que compraram primeiro), isso as faz se sentirem especiais.

Crie necessidade de urgência!

Duas mãos segurando uma ampulheta sinalizando urgência para as pessoas ao fundo da imagem.

Você sabe o que é necessidade de urgência? Então é quando a pessoa tem que fazer algo imediatamente para não perder algum benefício. Um exemplo clássico são os lotes de ingressos, se você não comprar no primeiro lote você vai pagar mais caro depois.

Alguns lançamentos são feitos com tempo curto, ou seja, a pessoa tem um tempo para comprar se não perde. Tudo isso é feito para criar um gatilho mental e deixar a pessoa apreensiva e agir no impulso.

Para exemplificar temos o evento do RIR (Rock in Rio). Para comprar os ingressos você deve aguardar a data exata, tem um horário estipulado para abrir as vendas e se você não conseguir a tempo você perde a oportunidade.

Ofereça conteúdo gratuito para atrair o cliente!

Logo que você recebe algum favor e a pessoa não pede nada em troca, surge um sentimento de dívida. Isso porque existe a reciprocidade que é correspondência mútua, você recebeu um benefício e quer retribuir de alguma forma.

Por isso que muitos palestrantes utilizam essa técnica, eles divulgam um material gratuito para atrair a atenção e não pedem nada em troca. Assim que vão fortalecendo o relacionamento com seus leads (possíveis clientes) eles divulgam algum produto para vender. Consequentemente o lead se torna um cliente devido à necessidade de retribuição do favor inicial.

Como exemplo podemos citar o Mairo Vergara, ele é um professor de Inglês que vende seus cursos na internet. O Mairo é um empreendedor nato que usa seu site e Instagram para divulgar conteúdo gratuito. Porém em determinados períodos do ano ele faz o lançamento de seus cursos com datas e horários específicos.

Uma mão montando vários montinhos de moedas, sinalizando crescimento financeiro.

Se você reparar o Mairo Vergara utiliza mais de uma estratégia citada acima, ele solidificou sua autoridade como professor e criou necessidade de urgência quando estipulou uma data e um tempo determinado para a compra de seus cursos.

Aproveite todos os exemplos dados aqui e analise quais dessas técnicas de vendas vão se encaixar melhor no seu modelo de negócio. Existem n maneiras de ter sucesso, basta batalhar que logo alcançará o que almeja.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!