Redes sociais ou site: no que devo investir?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog com homem apontando para duas caixas de texto, uma escrita redes sociais e a outra escrita website

Que as redes sociais chegaram com tudo e tem um enorme potencial nós já sabemos, mas será que vocês sabem qual a importância das redes sociais e como torná-las fortes aliadas do seu negócio? Se você não souber responder essa pergunta e ainda tá aí pensando, fique calmo, nesse post iremos falar um pouco mais sobre da relação das redes sociais com o site do seu negócio e a importância dessa parceria! 

Homem apontando para fogos de artifício

O grande BOOM das redes sociais! 

As redes sociais vem crescendo abruptamente e é claro que isso não é algo que podemos ignorar, com mais de 2 bilhões de usuários ativos divididos entre as opções do mercado, não se pode ignorar o poder e força dessas ferramentas.

Pessoas competindo de bicicleta

Concorrência investindo pesado: 

É óbvio que os seus concorrentes estão investindo pesado em redes sociais, sabe o que isso significa? SIM, significa que você precisa investir nas redes sociais para não ficar para trás, o importante é fazer de forma planejada! Não faça mais do mesmo, se planeje, trace uma estratégia inteligente e com metas realistas. O usuário precisa de diferenciais, precisa se conectar a você por alguma característica só sua.

Homem sentado à mesa mexendo em computador

Mas como asssim? 

Se você analisar, irá perceber que a concorrência nas redes sociais está cada vez maior, isso é consequência justamente do que falamos acima: número crescente de usuários + negócios/empresas investindo. Pense comigo, as redes sociais não são o destino final do seu potencial cliente, então porque investir tão pesado em redes sociais e não guia-lo ao ambiente que realmente importa?

Os números que citamos anteriormente não mentem, eles mostram que existe um mundo virtual imenso a sua espera e que existe grande oportunidade de se conectar ao seu potencial cliente, porém é importantíssimo levar em consideração o motivo para todo o trabalho de marca nas redes sociais, depois de engajar o seu potencial cliente, o que você vai fazer? Como você vai torna-lo um cliente real? Você precisará investir no destino final do seu potencial cliente.

Mulher sentada à  mesa com site de empresa aberto em Notebook

Você PRECISA de um site!

Tenha as redes sociais como aliadas, como meios de engajar seu público, interagir, ser visto e lembrado, só não cometa o erro em hipótese alguma não finalizar todo o seu trabalho, de usar redes sociais como fins e não como meios. Seu negócio precisa se diferenciar dos demais, ninguém quer mais do mesmo, então lembre-se, você PRECISA ter um site! Você precisa de um espaço só seu, onde a experiência do seu usuário será planejada e pensada dentro das suas necessidades.

As pessoas buscam por negócios diferenciados, atendimento personalizado, as pessoas buscam por proximidade, por aquela experiência única que as vai cativar e gerar identificação, buscam para soluções especiais para seus problemas e seu site será a “casa” da sua empresa na internet, onde você poderá oferecer tudo isso.

Mulher sentada em cadeira com notebook no colo


É como se após ver um anúncio no jornal, seu potencial cliente fosse até sua loja física/escritório para fechar negócio, assim são as redes sociais (o jornal) e o seu site (sua loja/escritório). Apesar dos seus posts nas redes sociais, é o seu site o canal perfeito para fidelizar e fechar vendas, por isso a importância de dedicar a sua estratégia de redes sociais a direcionar os seus potenciais clientes para o seu site.

Nas redes sociais o usuário tem acesso a centenas, milhares de negócios, no seu site, o assunto é o seu, ele vai consumir somente o seu conteúdo e da forma que você determinar, no seu site o poder está em suas mãos!

Então agora você já sabe, não fique marcando bobeira, invista nas redes sociais, mas tenha um site pra chamar de seu. O WhatsApp, Instagram, Facebook e outros, podem cair, serem bloqueados e até descontinuados, podem mudar suas regras e impossibilitar o seu trabalho, mas o seu site continua sempre lá e o melhor de tudo, ele é SÓ SEU! 



Colaborador da publicação: Tariq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!