Efeitos do Instagram: saiba como você mesmo criar um!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal, ilustrando efeitos

A cada dia que passa o desenvolvedores do Instagram e Facebook “aprontam” uma e vivem trazendo diversas atualizações, buscando sempre inovar e corresponder às expectativas dos usuários. O Instagram a cada dia que passa vem se tornando uma rede social de “alta patente” e domínio absurdo, deixando diversas outras redes sociais para traz. 

Os efeitos deixavam a desejar:

Homem sentado em parede colorida, com cubo mágico na mão

E se tinha uma coisa que o Instagram Stories ainda deixava a desejar, era nos efeitos. O Snapchat, apesar de ter passado um tempo “esquecido” pela grande maioria, de uns tempos cá viveu algumas fases de “pico” devido a sua grande variedade de efeitos, que fizeram a galera voltar a baixar o App, como o efeito “baby face”. Porém mesmo assim o App foi comummente usado somente como meio de aplicar o efeito, no fim das contas as pessoas iam para o Instagram Stories postar a sua foto/vídeo. 

Curioso, né? Mas é a realidade, isso é reflexo do grande domínio do Facebook (empresa por trás do Instagram); hoje o Instagram tem uma base de usuários muito sólida que dificilmente será ameaçada a curto prazo. O Instagram tem mais de 1 BILHÃO de usuários ativos mensalmente e os três maiores mercados são EUA, Brasil e Índia.

Criação de efeitos pelos próprios usuários:

Menininha surpresa com a mão na boca

Já percebendo a demanda por melhores efeitos dinâmicos, que os usuários iam buscar no Snapchat, o Facebook adicionou uma opção de busca por efeitos na câmera dos Stories e foi além disso, liberou para todos os usuários a criação de novos efeitos! Com essa atualização o Instagram além de criar uma galera de efeitos e permitir que você adicione ou remova efeitos da sua galeria pessoal, já lança esse recurso com uma vasta gama de efeitos, feitos pelos próprios usuários! Agora você, eu, seu amigo, sua mãe, sua vó, QUALQUER pessoa pode criar um efeito para o instagram! 

Como criar um efeito?

Homem pensando

Essa nova funcionalidade já estava sendo testada há alguns meses e estava disponível para algumas contas, porém, como disse acima, a partir de agora qualquer um pode criar efeitos e usá-los em seus stories pela plataforma Spark Ar do Facebook, e esses efeitos podem ser desenvolvidos tanto para o Instagram Stories quanto para o Facebook Stories.

Como usar?

mulher fazendo selfie

Para fazer o uso dessa galeria é muito simples: quando você for procurar pelos efeitos como se estivesse fazendo seu uso normal você vai encontrar um item de uma lupa escrito “procurar efeitos”, ali você descobrirá várias novidades.
Então se você tava curioso pra saber de onde surgiram tantos efeitos: agora você já sabe! Aproveite essa nova funcionalidade, crie o seu e conte pra gente como foi.

Curtiu este conteúdo? Você pode conferir mais conteúdos como estes aqui no blog e nos acompanhar no Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para receber nosso conteúdo!

Site rápido, bonito e fácil de mexer?

Garanta sua presença online e fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!