Delivery: 3 Ferramentas para bombar seu delivery!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

São novos tempos, a pandemia chegou e pegou todo mundo de surpresa. Empresas que trabalhavam fora do meio digital tiveram que se adaptar rapidamente, e migrar parcialmente ou totalmente para o formato de delivery.

Por esse motivo, a divulgação da sua marca na internet deve ser intensificada e seu atendimento deve ser feito de maneira mais inteligente e eficiente. Nesse post iremos te mostrar algumas ferramentas que podem te auxiliar no atendimento:

Google Meu Negócio

O Google disponibiliza uma ferramenta muito interessante para qualquer empresa, ela se chama Google Meu Negócio. Dentro dessa ferramenta é possível criar o perfil do seu negócio gratuitamente e isso facilitará que você seja encontrado nas pesquisas.

Em seu perfil você pode adicionar informações como: Nome da empresa, endereço, telefone, horário de funcionamento, etc. Quem nunca foi até o Google procurar o contato de uma empresa?

Explore essa oportunidade, crie seu perfil e coloque fotos do seu produto. Caso algum cliente faça avaliação do seu serviço, aproveite para responder e interagir com esse público.

Whatsapp Business

tela do whatsapp

Já fizemos um post só falando sobre o Whatsapp Business aqui, porém é importante voltar a falar pois ele é uma ferramenta poderosíssima pra quem trabalha com delivery. Isso porque ele oferece várias funcionalidades que vão te ajudar na organização e agilizar o seu atendimento.

Sobre as funcionalidades, temos:

  • Mensagens de ausência: elas podem ser úteis quando entrarem em contato fora do horário de atendimento, então aproveite para informar quando estarão de volta e qual o horário de atendimento de vocês. Exemplo: “Não estamos disponíveis no momento, nosso atendimento é de segunda a sexta das 08 às 17 horas. Assim que possível retornaremos seu contato”.
  • Mensagem de saudação: esse tipo de mensagem é ótima para começar o atendimento ao cliente, pois você já pode deixar uma frase de saudação “engatilhada”. Um exemplo seria ” Olá, em que podemos te ajudar?” ou “Olá, qual será seu pedido?”. Tudo dependendo do seguimento em que trabalha.
  • Respostas rápidas: esse talvez seja um dos recursos mais interessantes do app, pois sempre existem perguntas que se repetem entre os clientes e para evitar que você fique tendo que digitar tudo novamente você pode simplesmente deixar essas respostas salvas. Assim quando o cliente fizer uma pergunta recorrente basta utilizar o atalho salvo e pronto, a resposta é encontrada e enviada em segundos.
  • Etiquetas: elas são ótimas para organizar os clientes por categoria, caso você tenha vários tipos de cliente você pode organizá-los dessa maneira dentro do aplicativo.
  • Catálogo: nessa opção você pode deixar exposto os produtos que você vende já com os preços, assim os clientes podem consultar as opções sem precisar ficar te perguntando. Essa é uma ótima maneira de poupar tempo no atendimento.

Prontinho, agora você conhece um pouco mais sobre as funcionalidades disponibilizadas pelo Whatsapp Business. Desta maneira, você já pode aplicar essas dicas para incrementar seu delivery e deixar seu atendimento ainda melhor.

aquimídia Meu Delivery

Por último, e não menos importante tem a nossa ferramenta o “aquimídia Meu Delivery”. Que é uma opção excelente para incrementar seu delivery, um de seus diferenciais mais interessantes é que ele já envia o pedido resumido para o Whatsapp da sua empresa. Mas calma, que vou explicar melhor para vocês.

A proposta do nosso produto é facilitar e agilizar a vida de quem trabalha com o serviço de delivery. Pois quando deixamos o atendimento mais ágil e eficiente, sobra ainda mais tempo para se dedicar as outras funções e atender a mais clientes.

página inicial do aquimídia meu delivery

Tudo começa com o cliente entrando no seu catálogo, que nada mais é do que uma página do seu site, então ele poderá realizar o pedido que desejar.

Assim que ele for escolhendo os ítens, terá que preencher as informações de contato como nome, endereço e telefone. Antes de finalizar deverá informar qual a forma de pagamento e prontinho agora é só apertar o botão de enviar o pedido. Nesse momento ele será redirecionado para o Whatsapp dele e irá te enviar a mensagem resumida do pedido, assim como o exemplo abaixo. Prático né?!

pedido recebido no whatsapp do aquimídia meu delivery

Prontinho! Essas são algumas opções que trouxemos hoje para vocês agilizarem o atendimento de vocês. Quando a gente otimiza uma parte importante do nosso processo, como o atendimento, a gente pode se dedicar melhor às outras funções da empresa e podemos atender com mais qualidade uma maior quantidade de clientes. Pensem nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas