Instagram Reels: Aprenda a usar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Tiktok ganhou uma força enorme nesse ano de 2020, com isso o Instagram começou a investir em um recurso com funções semelhantes para competir. Começou como o cenas dentro dos Stories, porém agora está evoluindo para Reels.

Hoje vamos explicar a vocês mais sobre essa nova funcionalidade do Instagram e vamos te ensinar a usá-la. Lembrando que todas as vezes que uma função nova é lançada dentro da plataforma, seu alcance é bem maior do que as funções ja existentes. Então você não pode ficar de fora!

Objetivo do Instagram Reels

O Instagram Reels tem como principal objetivo a produção de vídeos de 15 segundos, com várias possibilidades de edição. Essas edições envolvem seleção de áudio da galeria do Instagram ou áudio original de algum usuário, alteração da velocidade, temporizador, contagem regressiva, filtros e efeitos já existentes no Instagram.

Como funcionalidade também é possível adicionar vídeos de sua galeria e editar fazendo cortes nas cenas.

Como usar o Instagram Reels?

Mulher se gravando através de um celular e fazendo maquiagem.
Caucasian woman in blue dress presenting a make up vlog on the mobile phone on social networks

Basta entrar nos Stories e selecionar “Reels” no canto inferior da tela, aonde antes estava localizado o “cenas”. Caso você esteja com a versão mais atual do app e resida nos países Brasil, França e Alemanha aonde a funcionalidade está sendo testada, você já terá acesso á nova função.

O primeiro passo consiste em gravar o vídeo ou buscar vídeos de sua galeria. Após essa etapa é possível adicionar áudios no seu vídeo pesquisando na galeria do Instagram. Caso goste de algum áudio no vídeo de outra pessoa, você poderá usá-lo para criar seus vídeos.

A duração dos vídeos deverá ter no máximo 15 segundos, ao final da edição você poderá escolher a capa do vídeo e também se irá publicar nos Stories ou compartilhar no Feed. Quando compartilhá-lo no Feed ele poderá aparecer na aba Explorar, o que fará seu vídeo ter um alcance bem maior. Caso sua conta seja privada, seu vídeo irá aparecer apenas na sua linha do tempo.

Recursos de Edição

Mulher designer editando vídeo no computador.

Para aqueles que gravam sozinhos, sem ajuda, existe a possibilidade de programar o temporizador e colocar contagem regressiva no momento da gravação. Já a opção “Velocidade” pode ser usada para acelerar ou diminuir parte do vídeo ou do áudio.

Ao usar o “Alinhar” terá a oportunidade de criar aquelas transições de vídeo perfeitas, que você sempre quis fazer mas não sabia como. Essas transições são muito vistas em Challenges de maquiagem ou em vídeos de moda que contém trocas de roupa por exemplo.

No final da edição, assim como no rival Tiktok, você poderá selecionar a capa, adicionar legenda e colocar as hashtags desejadas. Agora que leram esse post, vocês estão prontos para se jogar nessa nova ferramenta disponibilizada pelo Instagram e arrasarem no engajamento.

Lembrem-se que por ser uma funcionalidade nova o Instagram sempre dá aquele empurrãozinho, então aproveitem.

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!