Problema no Instagram: o que fazer quando tiver um?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Se algum dia você teve algum problema no Instagram e tentou entrar em contato com o suporte existe a probabilidade de nunca ter obtido retorno. Esse é um comportamento previsível, afinal de contas, o Instagram é uma empresa de proporção mundial, com bilhões de usuários ativos mensalmente e é claro que o atendimento – quando ocorre – não será instantâneo, além de diversas outras questões que também devem ser levadas em consideração, como por exemplo, a sua relevância na rede. 

Antigamente, lá nos seus primórdios era possível entrar em contato com o Instagram através de um email que eles disponibilizavam, hoje porém, isso não é mais possível. É necessário recorrer ao que é tangível, né? Então rola pra baixo para conferir as opções que podem te ajudar a resolver problemas com o Instagram! 

Central de ajuda:


Imaginamos que você deve estar pensando que colocar a central de ajuda como uma opção é o mesmo que acontece quando canais de atendimento de provedores de internet perguntam se o cabo está na tomada: estupidez. Só que não!

A gente sabe que quando se tem um problema é desejável que ele seja solucionado da forma mais simples e rápida possível, e a central de ajuda do Instagram pode te proporcionar isso.

“Ah, mas são textos!”

Sim, são! Fugir do comodismo que seja ao menos um pouco para tentar resolver algum tipo de problema não mata ninguém. É ÓBVIO que todo mundo prefere ter um problema solucionado por uma terceira pessoa, afinal de contas, poupa trabalho e stress. Porém antes de partir para outras medidas é necessário consultar a central de ajuda e ver se já não tem qualquer informação sobre o tipo de problema que você está tendo! 

Relate um problema: 


Se nada te ajudar, acesse o App do Instagram, vá até as suas configurações, selecione a opção “ajuda” e dentro de ajuda selecione a opção “relatar problema”. Descreva da forma mais detalhada o possível qual é o problema que você está tendo na plataforma e se necessário você também pode inserir imagens. 

Após isso, será disponibilizado em seu email uma resposta automática informando que o seu relatório foi entregue. Porém, apesar de entregue, isso não significa que a resposta vai chegar de forma instantânea, nem mesmo que ela irá chegar. A casos em que o usuário nunca obteve resposta. De qualquer forma, a melhor opção é tentar e é claro, ter paciência!

Tente resolver através do Facebook: 


Se você por acaso perdeu o acesso a sua conta do Instagram, uma opção é tentar resolver através da central de ajuda do Facebook. Pesquisando você encontra vários artigos relacionados ao Instagram e talvez em um deles você encontre a resposta ao que precisa. E ah, o Facebook agora também tem a opção “Comunidade de ajuda”, onde você pode tentar ajuda e tentar ajudar outros usuários. Não custa nada tentar, né?

Através do gerenciador de negócios do Facebook:

Print do gerenciador de negócios do Facebook

Agora um modo simples de agilizar as coisas é entrando em contato pelo suporte do gerenciador de negócios, isso, é claro, se você tem uma conta de anúncios e a utiliza recorrentemente. Mesmo que o gerenciador de negócios trate majoritariamente e prioritariamente de assuntos relacionados ao Facebook, você também pode conseguir resolver sua situação com relação ao Instagram, afinal de contas, o Instagram pertence ao grupo Facebook. 

Essa é a melhor e a forma mais rápida de conseguir entrar em contato com o Facebook, você pode selecionar o ícone “Bate papo” que aparece na imagem acima e ele abrirá uma conversa no Messenger. Geralmente eles respondem com agilidade e conseguem resolver bastante coisa.

Utilize o reclame aqui! 


O Instagram tem uma boa taxa de resposta no reclame aqui. Se você não conseguiu resolver sozinho, não conseguiu contato com o suporte, recorrer ao reclame aqui pode ser uma boa opção. Relate seu problema com a maior riqueza de detalhes possível, e é claro, aguarde. 

Só recorra ao suporte em último caso! 

Agora que você já viu todo o percurso e “missão” que é pra entrar em contato com o Instagram talvez você mesmo tenha chegado a conclusão que a melhor opção é, antes de qualquer coisa, tentar resolver o problema através da central de ajuda, ou até mesmo assistindo tutoriais no YouTube, etc. O fato é, só recorra ao suporte se você realmente não tiver encontrado uma solução que possa ser colocada em prática por você!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!