Feed Harmônico: dicas para criar o seu!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Instagram, desde de quando lançado é uma rede com o apelo totalmente visual e o anseio em mostrar sempre o melhor, mais bonito, mais convincente, existe. Há quem diga que é vaidade, nós porém, dizemos que um visual harmônico é atrativo.

Ter um feed todo bonitinho não é regra, porém pode fazer parte da sua estratégia. O feed é a parte do seu Instagram que exige um pouco mais de cuidado, pois as fotos ficam ali fixas para quem chegar até seu perfil.

Por esse motivo resolvemos reunir algumas dicas para organizar seu feed e deixá-lo mais atrativo, rola pra baixo e confere: 

Ilustração contendo homem sentado com notebook no colo, mulher em pé apontando para um grande calendário. Contém um relógio grande ao fundo, engrenagens e gráficos. A imagem foi escolhida para contextualizar os subtítulos a seguir.

Planeje: 

O primeiro passo, como em qualquer rede social é conhecer o seu público e entender o que seu potencial cliente busca e gosta e isso é fundamental para que você consiga entregar um bom conteúdo para ele.

Nessa parte de planejamento pode ser legal você usar apps para te auxiliar, no UNUM por exemplo você consegue ver como sua foto ficará no feed antes mesmo de fazer a postagem. Através do estúdio de criação do Facebook você consegue deixar as publicações programadas para entrar na sequência que desejar, assim fica mais fácil de manter seu planejamento certinho.

Pare alguns minutos para pensar em como ficará a disposição das fotos, como elas ficarão lado a lado, isso fará toda a diferença.

Siga perfis que te inspiram

Nesse momento do planejamento ter inspirações é fundamental, sendo assim siga os perfis que acha bonito e acompanhe suas publicações. Faça uma análise de como eles organizam suas postagens e use de inspiração para seu perfil.

Isso não quer dizer para copiar o feed dos outros, e sim para se basear, montar o seu feed de acordo com sua estratégia e a personalidade da sua marca.

Defina seu estilo de fotos e uma identidade visual: 

Não adianta nada querer um feed bacaninha se esse feed não vai ter a personalidade da sua marca. Então antes de qualquer coisa, defina uma identidade visual baseada no seu público, gostos e preferências.

Para isso sugerimos que vá até o app Pinterest e pesquise paletas de cores que te atraem e tem a ver com sua marca. Assim pode estar escolhendo 2 ou 3 cores para poder usar em suas postagens.

Após isso, invista em imagens com qualidade e com uma boa iluminação, se possível utilize o mesmo filtro em todas as imagens, ou ao menos filtros parecidos.

Aposte no uso de Apps para edição: 

Apps como VSCO e Adobe Lightroom permitirão que você faça edições de maneira rápida e simples diretamente do celular.

Outro aplicativo legal para padronizar suas publicações é o Canva, ele te ajudará a criar suas postagens. Existem vários modelinhos de posts já prontos, basta só clicar e editar.

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar no quesito harmonia. Pense que na hora de elaborar sua estratégia é sempre importante levar tudo isso em consideração, e é claro, o que mais você achar necessário.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!