Site Institucional: 4 motivos que te farão querer um!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog, uma mão feminina segurando um mouse laranja sob superfície laranja contendo também o título do post

Já imaginou ter um espaço na web todinho seu? Pois é, um site institucional é tudo isso e mais um pouco. Nele o seu potencial cliente poderá começar a se familiarizar com seu negócio e encontrar todas as informações que está buscando! 

O seu site institucional será também um meio de conscientização de marca, ali você poderá disponibilizar informações sobre seus produtos e serviços, falar sobre sua história, exibir seu portfólio e mais tudo que facilitar o entendimento do cliente sobre o que você faz e como você faz.

Se você ainda acha que não precisa de um site, que só com as redes sociais você já está bem, não saia desse post, iremos te mostrar vários motivos por quais você precisa SIM de um site! 

1. Consolida a imagem da empresa:

Homem segurando caneta, sentado a uma mesa branca contendo notebook, arranjo com planta, luminária, xícara, dois recipientes redondos, um contendo lápis e um suporte para folhas

Quando falamos acima sobre conscientização de marca, é justamente sobre isso. O seu site institucional servirá como um norte para os potenciais clientes, é a partir dele que os seus potenciais clientes começarão a criar uma identificação com sua empresa, e quando as pessoas se identificam, se apegam, isso ajuda na consolidação da imagem da empresa, a fortalecendo cada vez mais. Imagine que as redes sociais funcionem como um anúncio na rádio local da sua cidade para atrair seus clientes para o seu espaço físico, que nesse caso é o seu site, ele é a sua casa na internet e mostra o quão sério é o seu negócio, se executado corretamente.

2. Credibilidade:

Mulheres brancas sentadas à mesa de madeira contendo um notebook, um smartphone de dois copos de café

Uma empresa consolidada e com imagem cada vez mais fortalecida, sem dúvidas terá mais sucesso, afinal de contas, a reputação da sua empresa é um grande fator na hora de atrair ou afastar clientes.

Lembre-se também que de nada adianta investir em um site executado de qualquer forma, você precisa de um projeto profissional e focado em desempenho. Um site mal executado não vai colaborar para estratégia de consolidação da sua empresa e muito menos trará credibilidade ao seu negócio. Ninguém confia em empresas que não tem um bom site! Ele é a fachada do seu negócio na internet, se ela estiver desorganizada e suja, as pessoas não confiarão no que você faz.

3. Atrai pessoas realmente interessadas:

Homens de pé em frente a bancada de vidro apontando para o notebook que está na bancada

Nas redes sociais as pessoas tem acesso a milhares de informações, vários negócios e produtos e nem sempre o que está passando no seu feed é aquilo que você tem interesse naquele momento, certo? SIM! 

As redes sociais são parte do percurso que seu potencial cliente faz, mas se você não tiver um canal exclusivamente, como falamos no início desse post, não adianta de nada. O cliente que busca por seu site no Google, está procurando o que você faz, você não está oferecendo algo que ele tem interesse mas pode ser que não precise no momento, como nas redes sociais. O marketing de um site no Google Ads é algo muito mais preciso e dá resultados bem mais consistentes!

4. Oferta de informações facilitada:

Notebook em cima de superfície de concreto, aberto em site aparentemente institucional

No seu site institucional, como chegamos a falar superficialmente antes, seu potencial cliente terá acesso a todas as informações que ele precisa para conhecer um pouco melhor a sua empresa, como por exemplo: a história, a cultura, casos de sucesso, seus produtos e/ou serviços, contato facilitado, etc.

No seu site, você tem o poder de guiar o cliente, de projetar sua experiência, ele está na sua casa e com um bom projeto de site, você pode ser um anfitrião tão bom que o seu cliente sempre retornará.

No seu blog, você poderá sempre disponibilizar bons conteúdos, de forma que fidelize seu potencial cliente, criando uma relação de confiança e apego cliente x marca.

Agora que você já sabe que investir em um site é uma mão na roda para o seu negócio, não fique deixando pra depois. Tenha um canal só seu, não seja refém das redes sociais! 



Colaborador da publicação: Tariq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!