Site: 4 características importantes para ser considerado bom!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal contendo texto do título do post e mulher morena segurando celular e sorrindo

“A primeira impressão é a que fica”: esse é um dito popular que é real e se aplica a qualquer negócio, por isso preocupe-se em passar logo a sua mensagem para o leitor. A primeira impressão que guiará as pessoas durante todo o processo de compra. E como já falamos algumas vezes: suas mídias sociais e seu site funcionam como a vitrine virtual do seu negócio e devem estar atrativas e apresentáveis. 

A opinião sobre seu negócio começa a ser formada desde o primeiro contato, então é a partir dai que o cliente em potencial irá analisar se vale a pena ou não fechar negócio com você. 

Por este motivo é FUNDAMENTAL que você tenha um site desenvolvido de forma estratégica, com estudo de caso e além disso tudo, você deve entender as características e funcionalidades que o seu site deve ter. Abaixo listamos algumas delas, role o cursor e confira! 

Imagem contendo um alvo e uma flexa no ponto principal

Proposta de valor objetiva: 

As pessoas querem entrar no site e entender quem é você, o que você faz e principalmente entender o porquê deve comprar com você. Por isso é extremamente importante que o seu site tenha uma proposta de valor objetiva, é preciso estar bem explícito o que sua empresa faz, quais são os seus diferenciais comparado às outras empresas do mesmo ramo de atuação, os princípios da empresa, etc. Você precisa fazer com que o usuário entenda os motivos pelo qual vale a pena fechar negócio com você!

Homem caucasiano de cabelos castanhos usando blusa azul a frente de parede azul sorrindo com um tablet nas mãos

Navegação simplificada: 

Não complique a vida do seu potencial cliente, senão você estará complicando a sua! Se você quer que suas conversões aconteçam o seu site precisa ter uma navegação simplificada e totalmente intuitiva. É tão desagradável quando acessamos um site e ficamos perdidos tentando encontrar algo, facilite tudo, deixe as coisas importantes sempre a vista de quem está visitando seu site. Por exemplo, os seus contatos, seja e-mail, telefone, endereço, mapa, todos eles precisam estar bem dispostos de forma que seja fácil para o usuário encontrar você! 

Mão feminina aparentemente digitando em notebook sob mesa

Um blog: 

Nós já falamos em um post anterior sobre a importância de investir em blog, mas é sempre bom enfatizar. O blog é uma excelente estratégia que contribui de forma significativa para a fidelização dos seus potenciais clientes, afinal de contas, você distribui conteúdos gratuitos que solucionam problemas de seus usuários, e é claro que isso conquista. Então não deixe o blog pra escanteio, hem! Se você quiser entender um pouquinho mais, é só conferir clicando aqui.

Ilustração contendo, notebook, tablet, celular e computador e uma mulher no tamanho dos aparelhos "mexendo" na tela do computador

Seja Responsivo! 

Seu site PRECISA ser responsivo, ou seja, precisa se adaptar a qualquer formato de tela. O visitante do seu site deve conseguir visualizar sua página em qualquer aparelho seja celular, tablet, computador, tv, etc. Caso contrário o site irá aparecer “quebrado” e fará o visitante perder o interesse, outro ponto importante é que um site não responsivo tem o SEO prejudicado e consequentemente, não ranqueia bem nas pesquisas do google.

Seu site deve ter a cara do seu negócio, então antes de começar defina atentamente os pontos principais, objetivos, mensagem que quer passar ao leitor, etc. Ah, e não esqueça de uma equipe qualificada, tenho certeza que fará toda a diferença.

Se precisar de algo, conte com a gente. Nós somos o seu site para fazer site, se precisar de uma mãozinha, é só entrar em contato, com nossa ajuda você terá um website seguro, responsivo e desenvolvido de acordo com a sua necessidade!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!