Remarketing: um guia para iniciantes!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ilustração com o conceito de remarketing e caixa de texto contendo título do post

Você já se sentiu meio “perseguido” nas redes sociais ou até mesmo no Google? Já teve a sensação de que pensou em algo, aí deu aquela pesquisadinha e logo depois o produto/serviço que você havia pesquisado não parava de aparecer pra você? Isso é remarketing! 

Se você não tiver muito conhecimento,  você pode até pensar que seu computador/celular foi invadido, que o Google e o Mark Zuckerberg estão o tempo todo ouvindo você e compartilhando sua vida pessoal e gostos. Parece um pouquinho de loucura, mas não é Tem muita gente que pensa assim, e é justamente por este motivo que precisamos falar sobre remarketing, que nada mais é do que esses anúncios que parecem te perseguir. 

Em uma definição direta, o remarketing é um tipo de estratégia de Marketing utilizada para atingir um público que de alguma forma já tenha tido algum contato com o site da empresa.

Homem e mulher sentados no sofá um olhando para outro com expressão de

Remarketing x retargeting

Há quem confunda remarketing e rertargeting e há quem diga que os dois são a mesma coisa, mas não são. O retargeting nada mais é do que um tipo de estratégia de remarketing. No retargeting o que acontece é a disponibilização de anúncios contínuos para uma determinada pessoa que tenha visualizado algum anúncio mas não clicou nele.

Em resumo, basicamente o que acontece é o que citamos lá no início do post, um determinado produto/serviço ficará sendo veiculado diversas e diversas vezes. 

Mulher com expressão pensativa para ilustrar subtítulo sobre vantagens do remarketing

Quais as vantagens do remarketing?

É bem razoável ter em mente que quanto mais contato você tiver com o potencial cliente, maiores as possibilidades dele vir a se tornar cliente, então o remarketing pode ser um grande aliado nas suas conversões. 

Além disso, o Remarketing por se tratar de uma estratégia que é completamente segmentada é uma estratégia relativamente barata e que de fato pode inflar os seus resultados. O CPM (custo por impressão) e CPC (custo por clique) podem sofrer variações, às vezes acabam ficando com o valor elevado, mas o CPA (custo por aquisição) tende a diminuir, em razão da segmentação.

Mão feminina segurando smarphone com alguns vetores do símbolo de likes para ilustrar subtítulo sobre as plataformas

Plataformas mais utilizadas para remarketing: 

Algumas das plataformas mais populares e utilizadas para remarketing são o Facebook, Instagram, o Google e por último mas não menos importante, o e-mail. A plataforma utilizada para sua estratégia de remarketing vai depender do seu objetivo, do seu público, assim como qualquer outra estratégia de Marketing. Então tenha em mente que é importante, antes de qualquer coisa, planejar!

Homem e mulher apertando as mãos para ilustrar subtítulo sobre atração

Atraia!

É claro que não adianta só você direcionar a sua campanha para o público, é preciso que ela seja feita da forma correta. Então rola pra baixo pra entender alguns pontos que serão super importantes!

Ofereça a quem de fato possa converter!

Personalize os Ads com base no interesse dos usuários em seus produtos e serviço, assim você garante que por exemplo, não está enviando uma roupa de inverno para quem está procurando uma roupa de verão.

Invista em imagens atrativas!

Há quem diga que a aparência não importa, mas olha, importa sim. A imagem deve fazer com que a pessoa sinta vontade de consumir, é importante passar beeeem passada a mensagem que você deseja. 

Call to Action!

Um bom CTA como você já deve saber, faz toda a diferença. Se você não guiar o potencial cliente, aí você dificulta. Ofereça uma CTA simples mas que leve o potencial cliente a dar o próximo passo!

Essas são algumas dicas básicas para que você entenda a importância de um bom Remarketing. O ideal é que você conte com profissionais capacitados para a elaboração e efetivação da sua campanha, mas caso nesse momento você não seja possível, é super compreensível e o primeiro passo você já deu. E se precisar pode contar com a gente, viu?!

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!