Redes sociais: os erros ao misturar as suas com as do seu negócio!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog com mulher pensando.

Assim como as finanças do seu negócio não devem ser misturadas com suas finanças pessoais, as redes sociais do seu negócio na maioria dos casos também não devem ser misturadas com as suas redes pessoais. Se você tá cometendo esse erro, sem dúvidas já está com uma pulga atrás do orelha, então faz o seguinte, rola pra baixo pra conferir o porque você deve analisar o que postar nas redes do seu negócio!

Rede social pessoal = intimidade.

Pessoas sujas de tinta, sorrindo e tirando selfie

Um dos grandes motivos pelo qual você deve pensar antes de usar a mesma rede social para sua vida e para seu negócio é justamente o fato de que em sua rede social pessoal você compartilha sua intimidade com pessoas do seu cotidiano, que fazem parte da sua vida. Além também do fato de que a forma como você se porta no âmbito pessoal nem sempre é a forma como você se porta no âmbito profissional. 

Em nossas redes pessoais, tendemos a expor nossas opiniões, gostos e até as coisas com as quais nos desagradamos. Expor isso nas mesmas redes sociais onde você divulga seu produto ou serviço, pode prejudicar suas vendas, seu engajamento e o desempenho do seu perfil como um todo, pode ir até além e associar o seu negócio a algo que não te faz vender mais, só te faz perder vendas.

Então se você tiver um negócio cujo o nicho “comporta” que você compartilhe um pouco da sua vida, é super válido! Afinal, pessoas gostam de ver pessoas, gostam de ver além do profissional e do trabalho, mas é preciso sabedoria para escolher o que compartilhar! Opiniões políticas ou religiosas, por exemplo, não devem ser expostas de forma alguma.

Aumento da credibilidade com uma rede profissional!

homem com celular na mão

Por mais que seja mais difícil e demorado engajar e atrair público somente com o seu trabalho, esse público será de maior qualidade para o seu negócio! Por que? Porque todos que estarão consumindo o seu conteúdo, estarão o fazendo justamente por estarem interessados no seu trabalho e não em algum outro fator que você expôs nas suas redes!

Essa estratégia também pode aumentar sua credibilidade como profissional! Você também se livra de possíveis furos e inconveniências de expor sua opinião e intimidade, se estabelece no mercado, é visto e faz o nome da sua marca respaldado somente no seu trabalho e em quem está interessado no mesmo.

Potencial de Crescimento:

homem no computador com gráficos na tela

O Potencial de crescimento do seu negócio é excelente ao estar na internet . Quando você usa sua conta pessoal para o seu negócio, pode estar tentando levar o seu trabalho a quem não tem o menor interesse nele, como por exemplo seus familiares e amigos que não são clientes ou potencias clientes. Você pode atrair pessoas que adoram assistir os seus stories com o seu cachorro mas que não dão a mínima para os óculos que você vende, por exemplo.

As pessoas buscam o que elas precisam

Homem fazendo pesquisa no computador

As pessoas buscam tudo na internet e com seu potencial cliente não vai ser diferente. Na maioria dos casos o potencial cliente realizará uma busca pelo produto ou serviço que está precisando, então é importante que fique bem claro que você oferece o produto ou serviço, para que seja associado a eles quando houver uma busca, por exemplo.

Então recapitulando, misturar as redes sociais do seu negócio com suas redes pessoais pode sim prejudicar o seu negócio consideravelmente, mesmo que você mostre a pessoa por trás do trabalho, que vá um pouco além do profissional, é importante escolher sabiamente o que compartilhar, afinal de contas o seu objetivo é vender.

Faça sempre uma análise e pense se é pertinente postar o conteúdo que deseja nas redes em que você vende o seu produto ou serviço!

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Criamos um site rápido, bonito e fácil de mexer, para seu negócio ter presença digital!

Você precisa aparecer quando te pesquisarem, e ser superior quando te encontrarem. Fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!