Post de blog: 5 motivos que te farão querer investir!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você já deve ter escutado algumas pessoas falando sobre ter um blog, mas ainda não conseguiu compreender muito bem quais são os benefícios desse investimento? Chegou o dia de entender o porquê você PRECISA investir em blog post. Rola pra baixo e não deixe de conferir! 

casal aparentemente de meia idade olhando para tablet com cara de surpresos

1- As pessoas usam a internet para solucionar problemas!

Não é de hoje que as pessoas acessam a internet com o objetivo de solucionar seus problemas. A internet é um local onde você encontra assuntos variados desde notícias, conteúdos técnicos, futebol, política entre outros. Todas as faixas etárias estão aptas a pesquisar algo na internet, desde uma criança pequena até um idoso. Através de um blog você pode ofertar bons conteúdos sobre o seu nicho e atrair a atenção do leitor para a sua marca. Um estratégia que a curto prazo pode não parecer interessante, mas a longo prazo trará um retorno incrível!

Mulher digitando em notebook

2 – O seu blog será a porta de entrada para potenciais clientes: 

O seu blog será uma porta de entrada para seu potencial cliente, afinal de contas, ao pesquisar um conteúdo que esteja em seu blog ele acabará conhecendo mais sobre a sua empresa. Invista em fazer conteúdos que solucionem o problema das pessoas, assim que o resolverem a tendência é retornarem ao seu blog para obter outras respostas e conhecer mais do que tem para oferecer.

Ilustração de pessoas segurando "joinha"

3 – Aumento de fidelizações:

Com o blog você terá a oportunidade de criar posts que solucionem os problemas alheios, fique atento aos assuntos que seus potenciais clientes querem saber. Com isso em mãos você pode produzir conteúdos com soluções fáceis e acessíveis para atraí-los. Nada como uma pessoa satisfeita para se tornar fiel e até mesmo indicar sua empresa.

Ilustração contendo lupa e gráficos

4 – Te ajuda a ser encontrado de forma orgânica: 

Investir em post de blog sem dúvidas será uma estratégia da qual você não irá se arrepender, pois posts são excelentes para melhorar seu ranqueamento fazendo o uso de SEO. Para quem não sabe o que é SEO em tradução literal significa otimização para motores de busca, e está diretamente relacionado com a posição que você aparece nas pesquisas sobre seu nicho. Uma boa oferta de conteúdo aumenta a probabilidade de que outras empresas linkem algo para o seu site/blog, o que novamente aumenta a probabilidade de que você seja encontrado de forma orgânica (não pago) e consequentemente receba mais visitas.

Ilustração contendo gráfico e pessoas em direção a um alvo

5 – Auxilia na jornada de compra do potencial cliente: 

Nós já chegamos abordar no post “Vender: Marketing Digital não é só isso!” sobre a regra 80/20, que em resumo explica que 80% dos seus resultados virão de 20% dos seus esforços em vendas. Então foque em levar bom conteúdo, pois são esses conteúdos gratuitos e de valor que irão fazer com que o interesse aumente sob o seu negócio, afinal de contas nem sempre o potencial cliente tem ciência de que precisa daquilo ali naquele momento. Ofertando um bom conteúdo você estará criando um vínculo e uma relação de confiança com o potencial cliente!

Acredite, esses são apenas alguns dos benefícios que o blog pode trazer para a sua empresa. Uma boa frequência de conteúdos com qualidade no seu blog sem dúvidas atrairá cada vez mais usuários e consequentemente aumentará seus clientes! E aí, tá esperando o que pra investir em um blog? Se precisar de uma mãozinha, é só entrar em contato com a gente! 

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!