O que é trafego? Entenda porque é tão importante!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal contendo o título do post

Conquistar tráfego e estabelecer um público cada vez mais qualificado de acordo com o seu ramo de atuação (nicho) sem dúvidas é extremamente importante para o seu negócio. Se você não sabe o que é isso e não sabe a importância, fique tranquilo, neste post você vai conseguir ficar por dentro do assunto! 

Ilustração contendo imã atraindo pessoas para contextualizar o subtítulo "o que é tráfego?"

O que é tráfego?

O tráfego web consiste em você levar pessoas diretamente ao seu site. Esses acessos podem ser provenientes de diversos canais, como por exemplo o Facebook, Google, Instagram, dentre outras plataformas terceirizadas. Além disso, também pode ser classificado como pago, ou orgânico. 

Tráfego orgânico:

O tráfego orgânico pode ser conseguido através de diversas estratégias, dentre elas, a estratégia de SEO, que chegamos a comentar em um post anterior. Ter tráfego orgânico é extremamente importante, pois além de mostrar que as pessoas têm de fato interesse em seu negócio/conteúdo, também eleva a autoridade da sua URL. 

Tráfego pago: 

O tráfego pago consiste naquele tráfego obtido através de anúncios, por exemplo. Os anúncios são uma excelente forma de obter mais acessos e consequentemente acelerar seus resultados, pode investir sem medo! 

ilustração de mulher loira com cara de dúvida

Mas porquê isso é importante? 

Vamos lá, seus esforços precisam de ter retorno e somente terão se o seu site tiver tráfego. O tráfego nada mais é do que seu público/ sua audiência e se não há público/audiência, significa que você também não irá obter resultados. 

É através do tráfego que você conseguirá captar mais clientes. Quanto mais pessoas acessando, maior o seu número de conversões!

Ilustração mostrando pessoas, lupa e um gráfico e uma seta crescente para ilustrar o subtítulo "como aumentar o tráfego?"

Como aumentar o tráfego orgânico? 

Acima já pincelei de forma superficial estratégias que irão te auxiliar nessa empreitada que consequentemente poderá aumentar as suas conversões, mas abaixo iremos listar de forma mais clara algumas dessas estratégias. Rola o cursor e confira!

Invista em um bom SEO: 

É importante que o seu site seja completamente funcional e otimizado para os motores de busca. Faça uma busca detalhada por palavras chaves que te auxiliem a ranquear, que por consequência trarão um aumento de tráfego. 

Aposte nas palavras chaves de cauda longa! Apesar de terem um volume de buscas menor, as palavras chave de cauda longa irão levar você até pessoas que de fato tenham interesse no que você está ofertando. 

Invista em bons conteúdos:

Não tem como não bater nessa tecla, né? Nos mais variados objetivos, o Marketing de Conteúdo é sempre uma estratégia importante. Investir em conteúdo de valor fará com que as pessoas de fato se interessem pelo seu negócio! 

Falar somente sobre venda, venda e venda fará com que sua relevância caia. As pessoas buscam soluções para problemas e é isso que você precisa fazer, solucionar problemas. Então lembre-se de levar conteúdos ricos em informações de fato relevantes que agreguem valor real!

Esteja nas redes sociais: 

Uma excelente forma de aumentar o seu tráfego no site, é utilizando as redes sociais. Como sempre fazemos questão de frisar, as redes sociais não são o canal mais importante da sua estratégia de Marketing Digital, mas podem ser excelentes aliadas. Faça posts convidando o potencial cliente a visitar seu site, lembre-se sempre de ofertar algo em troca! 

Ilustração de mulher em tela de celular com megafone na mão para ilustrar o subtítulo sobre anúncios

Não deixe de fazer anúncios!

A utilização de anúncios será uma mão na roda. Invista SIM em Ads (Facebook e Google), mas dê uma atenção especial às estratégias voltadas para o seu tráfego orgânico, afinal de contas, é importante que você estabeleça um público orgânico, pois além de ser extremamente importante que você não se veja dependente de anúncios para obter tráfego, o tráfego orgânico, como já falamos, irá aumentar a sua autoridade.

A junção de todas estratégias irá te auxiliar mas lembre-se que a experiência do usuário também é extremamente importante para que você possa estabelecer um público fiel. De nada adiantará não medir esforços se você não tiver um site completamente funcional! 

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!