Mire no seu público e aumente as conversões do seu site!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp


Para que o seu Marketing Digital seja realmente efetivo você precisa primeiro pensar em quem é o seu público e em quais experiências você quer proporcionar a ele. Como já falamos em um post anterior, trabalhe com uma persona, assim você conseguirá estabelecer o que o seu público está buscando. 

Obtenha todos os detalhes possíveis sobre quem você busca alcançar e converter, assim você consegue proporcionar uma experiência melhor ao seu potencial cliente com seu negócio. Inclusive, nós também já chegamos a falar sobre a importância da experiência do usuário com design em um post anterior, então se atentar a isso é muito importante. 

Leve em consideração a performance das suas páginas:

Homens fazendo planejamento com post it

Pensar na performance é algo que influencia diretamente na experiência do usuário dentro de seu site/blog. Imagens muito pesadas podem atrapalhar bastante, seu site não vai abrir rapidamente e isso faz com que a pessoa desista e saia da página. Então investir em imagens que são realmente importantes, pensar que sua página precisa ter um baixo carregamento é pensar diretamente no seu usuário.

Pense onde as pessoas acessam a internet:

Mão masculina segurando smartphone

Hoje em dia o uso de celular tem se tornado bastante comum e segundo ao site tecnoblog e pesquisa realizada pela TIC domicílios: “49% das pessoas acessam a internet somente pelo celular e 47% utilizam tanto o smartphone quanto o computador. Na pesquisa anterior, de 2016, esses números eram de 43% e 51%, respectivamente. Por outro lado, a porcentagem de pessoas que depende apenas do PC para entrar na web vem despencando: era de 24% em 2014, caiu para 11% em 2015 e passou para apenas 4% em 2017.”

Esse número parecer até pouco né, mas leve em consideração que quase metade dos usuários são pessoas que usam SOMENTE o celular e que a outra metade usa o celular junto ao computador, 96% das pessoas acessam websites através do smartphone. Então é super importante que você dê uma atenção especial a versão do seu site para dispositivos móveis e em otimizações para visualização nesses dispositivos!

Monitore o comportamento dos seus usuários: 

Homem ao computador com dados na tela

Além de pensar nisso tudo que já falamos acima, é muito importante que você se atente que a pessoa passa por mudanças de comportamento. Então a forma como ela se comportou ontem, pode não ser a forma como ela se comporta hoje. Lembre-se sempre de reavaliar as preferências e comportamentos do seu público periodicamente!

Presença nas redes sociais: 

Smartphone com redes sociais abertas

A necessidade do seu negócio estar presente nas redes sociais não é nenhuma surpresa, você sem dúvidas está lendo esse post porque sabe que as mídias sociais são canais essenciais para obter um bom resultado em seu negócio e podem ser aliadas poderosas do seu website!

Como falamos em alguns posts anteriores, leve conteúdo de qualidade aos seus potenciais clientes. Engaje e fique ligado nas tendências. No Instagram, por exemplo, uma das maiores audiências estão nos stories, diariamente milhões de usuários postam e engajam através desse canal. Estar por dentro do que é tendência nas mídias sociais que você está usando é bastante importante para sua comunicação com potenciais clientes! 

Agora que você já sabe de tudo isso, sabe o quanto é importante pensar em quem você quer alcançar, nada de fazer um marketing sem estratégia, hem? Nós somos uma agência de Marketing Digital em Campos dos Goytacazes e podemos te ajudar! 

Curtiu o conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Imagem contendo ilustração com o conceito de remarketing

Remarketing: um guia para iniciantes!

Quer entender melhor porque você é perseguido por alguns anúncios? Neste post falamos sobre o Remarketing e preparamos várias dicas para quem quer investir na estratégia. Confira!

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!