Marketing Digital: estratégias muito além das redes sociais!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Vários negócios tem começado na internet, a facilidade e agilidade vem influenciando cada vez mais pessoas a apostarem no digital, o que muitas vezes acontece junto dessa facilidade toda é a falta de planejamento. É muito importante que seja traçada uma estratégia de marketing digital efetiva para que o negócio online consiga prosperar. 

Ilustração mostrando tablet e pessoa comprando

Marketing Digital, essas duas palavras relativamente pequenas abrangem muitas coisas que podem ajudar consideravelmente no crescimento do seu negócio. Aposto que antes desse post, quando alguém falava de Marketing Digital perto de você, o que vinha de cara na sua mente eram as redes sociais, né? Mas saiba que não, apesar de serem canais que podem fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital, as coisas não se resumem só a elas.

Por isso, ao pensar e entender que você precisa de uma boa estratégia de Marketing Digital, tenha em mente seus objetivos, estude seu alvo e trace metas e caminhos para alcançá-los, contar com uma equipe de profissionais capacitados certamente vai te ajudar bastante!

Mas quais são essas estratégias?

Ilustração de pessoas em volta de um grande alvo

Anúncios: 

Uma das estratégias que podem ser utilizadas, são os anúncios e promoções online, popularmente conhecidos Ads. Os anúncios te possibilitam segmentação de público, então você conseguirá enviar seu anúncio para pessoas que tem interesse no que você oferece ou que já interagiram com alguma outra campanha, por exemplo. Esses anúncios não são feitos só nas redes sociais, um tipo muito efetivo de anúncio é o Google Ads. Em todos os casos, você também consegue coletar muitos dados e conseguirá aprimorar campanhas futuras com os mesmos, as possibilidades são gigantescas.

Ilustração de pessoas utilizando celular, contendo símbolos de likes, hashtags, etc.

Marketing de conteúdo:

A estratégia de Marketing de conteúdo é muitíssimo utilizada nas redes sociais. Levar conteúdo de qualidade e que tem valor para seu potencial cliente é essencial para a captação. Essa estratégia também é bastante utilizada por sites de empresas, onde os mesmos costumam fazer a oferta de conteúdos através de um blog.

Você pode usar as redes sociais para guiar pessoas até o seu blog. A grande sacada é usa-las para gerar interesse e curiosidade, assim o usuário vai se sentir compelido a visitar seu site. Já falamos sobre a importância de levar o usuário para o seu site, em uma publicação anterior.

Se você focar somente em vender de forma direta, anunciar e falar “compre meu produto/serviço”, dificilmente conseguirá chamar a atenção de forma positiva.

Ilustração de dois homens, um com um grande lápis aparentemente escrevendo em um grande tablet e outro com um smartphone nas mãos

Criação de website: 

Ter um website ainda deve ser prioridade para quem tem um negócio seja ele online ou não. Como já enfatizamos diversas vezes, o website é um canal exclusivo, sem concorrência, é o ambiente do seu negócio, é onde você está no controle e guia o usuário através do seu conteúdo, contando com uma equipe capacitada em neuromarketing e experiência de usuário, são inúmeras as possibilidades.

Ilustração contendo mão de pessoa, mesa com notebook contendo o símbolo de e-mail na tela

Email marketing: 

Há quem diga que o mail marketing morreu, saiba que essa ainda é uma estratégia muito utilizada e surpreendentemente efetiva, aqui é importante saber que o mail marketing precisa estar ligado a uma estratégia forte de captação de leads, se a sua estratégia for fraca, consequentemente sua taxa de conversão em vendas também será.

É importante apostar na personalização porque esse tipo de campanha é vista individualmente, cada email precisa parecer único e pensado para a pessoa que o recebeu.

Ta lembrando do que falamos sobre marketing de conteúdo? Se liga então: não fique desesperado em anúncios diretos sobre venda de produtos ou serviços, não fique oferecendo o que você vende o tempo todo, é preciso gerar valor para o que você faz!

Nesse post aqui, a gente falou sobre o pensamento 80 para 20, vale a pena a leitura! O conteúdo de qualidade também é uma peça chave dentro do mail marketing!

Ilustração de mulher recostada em uma grande bolsa com o símbolo de porcentagem tendo um computador em seu colo

Planejamento, estudo e empenho!

Tudo que citamos anteriormente pode ser usado de várias maneiras, dentro do marketing, as possibilidades são muito grandes. Algumas estratégias funcionam em conjunto, outras podem ser adaptadas, em alguns casos você pode aliar mais de 4 delas, por exemplo. O importante é buscar conhecimento, ouvir e entender seu publico e em cima desses dados, traçar o seu plano para atingir os objetivos.

Contar com profissionais capacitados com certeza é um grande trunfo de quem busca sucesso no mundo dos negócios, seja você uma empresa ou seja você mesmo o produto, não tenha vergonha em pedir ajuda, isso pode trazer grande aprendizado e ser muito positivo para o desempenho do seu negócio!

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Site rápido, bonito e fácil de mexer?

Garanta sua presença online e fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!