Links patrocinados: entenda de uma vez essa estratégia!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Marketing Digital abrange diversas estratégias e em grande parte, as empresas que fazem Marketing Digital estão em busca do mesmo objetivo: conquistar clientes. E nesse maravilhoso mundo do Marketing Digital, num linguajar menos “marketês”, as “conquistas” mais almejadas atualmente são aquelas que você não pagou nadinha nadinha por elas, em resumo, são seus potenciais clientes conseguidos de forma orgânica. 

Mas apesar do que acabei de falar acima, os Links Patrocinados tem todo o seu valor e acredite, podem fazer uma diferença e tanta. Então bora rolar pra baixo e descobrir um pouquinho mais sobre links patrocinados? 

Homem com expressão pensativa para ilustrar próximo subtítulo

O que são? 

Os links patrocinados são hoje uma das principais formas de anunciar e por definição é um formato de anúncio onde o predomínio é texto, dificilmente links patrocinados terão imagens.  O foco é gerar visitantes e é claro, aumentar as conversões. 

Quando você pesquisa algo no Google por exemplo, geralmente aparecem no topo da página alguns links patrocinados, e hoje, com as mudanças no meio digital também é possível encontrar alguns links patrocinados em redes sociais.

Notebook com gráfico aberto e várias moedas em cima do teclado para ilustrar subtítulo sobre custos

Custos:

Os custos são divididos da seguinte forma: 

  • Por clique (CPC): A pessoa clicou, você paga pelo clique. 
  • Por mil impressões (CPM): quando o anúncio atinge mil impressões, você paga.
  • Custo por ação (CPA): Você só paga se o potencial cliente realizar alguma ação em seu site. 
  • Custo por visualização (CPV): A cada pessoa que vê o anúncio é pago um valor.

Os valores irão variar e o pago irá depender das palavras chaves que você escolher na hora de definir a sua estratégia. 

Plataformas: 

Existem diversas plataformas para veicular seus links patrocinados, a escolha delas dependerá da sua estratégia, afinal de contas, é preciso levar em consideração o que você oferece e quem é o seu público. 

Algumas delas são: Google Ads, Facebook Ads, Anúncios LinkedIn, e dentre muitas outras.

Homem com expressão pensativa olhando para cima para ilustrar o subtítulo "Por que investir?"

Por que investir?

Maior visibilidade do anúncio em palavras chaves relevantes:

Como qualquer estratégia, você precisa estudar o que funcionará melhor, e é claro que você, antes de anunciar, terá em mente quais são as palavras chave de real relevância para o seu negócio. 

Supondo que você tenha uma oficina mecânica e que alguém está precisando fazer uma revisão no carro. O termo que ela poderá utilizar nas buscas será “revisão de carro”, portanto, essa é uma palavra chave que tem relevância, fazer o uso dela aumentará a relevância e consequentemente aumentará o seu ROI

Segmentação: 

Seu público está em um lugar só? Em vários lugares? Não tem problema! Você consegue definir exatamente em quais locais o seu anúncio será veiculado, Pais, estado, cidade e até bairro! 

Remarketing: 

Nós já falamos sobre remarketing em um post anterior e você pode conferir aqui, e agora nesse momento, vale ressaltar que você tem a possibilidade de criar anúncios (links patrocinados) específicos, para pessoas que já tiveram contato com sua página e disponibilizar em diversos canais. 

Ideal para e-commerce! 

Se você tem um e-commerce, esse é o principal tipo de anúncio que você irá utilizar. Os anúncios que aparecem lá em cima no formato “Google Shopping” sem dúvidas irão aumentar o tráfego e consequentemente, as conversões. E olha só que bacana, você ainda poderá, posteriormente, investir em um bom remarketing! 

Seja encontrado por quem quer te encontrar! 

Em grande escala, quando as pessoas buscam um termo bem específico no Google ou em outros buscadores é porque de fato elas “precisam” daquilo ali, e o seu link patrocinado aparecerá justamente para essas pessoas que tem o desejo de adquirir seu produto/serviço. É como no caso que citamos da oficina mecânica! 

Mulher alegre fazendo joinha com as duas mãos

Como chegamos a falar lá no início do post e é bom bater nessa tecla, os links patrocinados são hoje umas das principais formas de anunciar e é claro que existem muitas pessoas investindo nessa estratégia, mas é preciso levar em consideração que as informações que passamos nesse post são básicas, que existem vários formatos de links patrocinados e que o ideal é que você conte com profissionais capacitados para realizar esse investimento!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!