LinkedIn: entenda agora mesmo porque você deve usar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Imagem principal do Blog

O LinkedIn é uma rede social voltada para relações profissionais e seu uso vem sendo cada vez mais comum. Sem dúvidas a rede social tem se tornado uma ótima ferramenta para empresas e profissionais, lá você consegue ter disponível o seu currículo sem muita dificuldade. O LinkedIn é considerado a maior rede social profissional da atualidade.

Além disso, por meio da rede social que pode ser até mesmo comparada ao Facebook, só que com cunho formal e exclusivamente profissional, o LinkedIn proporciona interação entre os usuário que tem conexão. O que é muito bacana, você consegue estabelecer diversas relações enriquecedoras!

Ok, bacana, mas e na prática, como usar o LinkedIn?

celular em cima de mesa com linkedin aberto

Conecte-se com as pessoas, como dizemos acima, estabeleça relações de troca que seja positiva para ambos, conheça outros profissionais, compartilhe conteúdos que possam agregar no trabalho dos outros, veja conteúdos que podem agregar em seu trabalho. 

Acima essas são algumas das usabilidades do LinkedIn, mas tenha em mente que ter um bom perfil, estabelecer boas conexões, fazer networking é investir em você, na sua empresa, no seu negócio!

Anunciando vagas:

homem e mulher com lupa e logotipo do linkedIn segurando simulação de tablet em tamanho real

Se você estiver procurando por profissionais capacitados, o linkedIn sem dúvidas é uma peneira e uma mão na roda nessa busca. Então presta bastante atenção que abaixo você vai descobrir como anunciar sua vaga e contratar aquele profissional fera que você tanto busca!

  1. Abra seu LinkedIn e na página principal mesmo procure a opção “Vagas”  e clique em “Anunciar vaga”.
  2. Preencha os dados da sua empresa que serão solicitados e coloque as informações do cargo que será oferecido. (você também poderá adicionar perguntas de triagem)
  3. Defina as regiões de alcance do seu anúncio e por quanto tempo ele será veiculado. Após isso você verá o valor e é só clicar em “continuar”!
  4. Feito? Agora vamos para o último passo: Selecione sua forma de pagamento e aguarde seu anúncio começar a ser veiculado. E voilá, agora é só esperar que candidatos qualificados apareçam!

Participando de grupos:

Pessoas em grupo se abraçando

Os grupos são uma excelente forma de ter mais visibilidade, você poderá participar de grupos em que as pessoas tenham interesses em comum com você. Existe a possibilidade da abertura de Fóruns, onde você consegue trocar experiências. 

Criação de artigos

pessoa digitando em notebook

O LinkedIn oferece uma opção de você criar um artigo e publicar na plataforma. Essa é uma ferramenta excelente que sem dúvidas pode elevar sua credibilidade, então nada de deixar de lado, viu? Aproveite, ganhe confiança e credibilidade entre os profissionais da sua área.

A importância das conexões: 

Homem segurando lâmpada com pisca-pisca

Seus amigos/contatos no LinkedIn são as suas conexões. Como já chegamos a abordar superficialmente acima, essas conexões te possibilitam interações onde você poderá, assim como nos grupos, compartilhar dos mesmos interesses profissionais. 

As conexões podem ser pessoas conhecidas ou não, mas é preciso se atentar se as mesmas fazem parte de sua área de atuação, assim vocês conseguirão estabelecer trocas de fato enriquecedoras e você conseguirá alcançá-los com suas postagens.

Networking: 

Pessoas conversando

Palavrinha muito falada e conhecida atualmente sendo EXTREMAMENTE importante, dentro ou fora do LinkedIn. Ter boas conexões, como falamos acima é extremamente importante, a troca de experiências válidas pode trazer grandes benefícios para as pessoas em questão.

Não deixe de interagir com outros usuários, talvez esse seja o ponto chave de tudo que estamos falando até agora. Interagir com suas conexões pode ser uma forma não explícita de convidá-los a interagir com você também e interação aumenta sua relevância e credibilidade.

E não se esqueça, pense em tudo isso sempre fazendo uma oferta limpa de bons conteúdos. Quanto melhor a qualidade dos seus conteúdos, maior será seu resultado no LinkedIn!

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Gostou? Se inscreva para receber nossas dicas semanais!

Enviaremos apenas um email semanal e você pode se desinscrever a qualquer momento.*

Fechar Menu

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!

Gerenciamento de redes sociais

Pesquisa e planejamento de conteúdo, elaboração do texto, projeto de design, organização e agendamento.