Instagram: 5 erros que você não pode cometer em hipótese alguma!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog

Uma coisa é fato, várias são as pessoas que te dizem o que é o certo ao se fazer em N’s situações e com o Instagram não vai ser diferente: “faz isso, faz aquilo, isso aqui é bom, isso vai te ajudar”, são tantos palpites que você vive se perguntando “O que é que eu realmente devo fazer?” E ainda não conseguiu obter uma resposta, né! 

Pois é, eu imagino que sim! Mas calma, fique tranquilo, a primeira coisa que você tem que ter em mente é que nenhum negócio é igual o outro e consequentemente, nenhum Instagram também será igual ao outro, assim como as pessoas tem particularidades, negócios e redes sociais também e precisam ser analisados corretamente, e não genericamente. Então como para te dizer o que é que você precisa fazer para melhorar o seu negócio fazer uma análise, hoje vamos te dizer o que você NÃO DEVE FAZER, em hipótese alguma!

1. Mosaico:

Ilustração de mão feminina com celular aberto no Instagram

A criação de mosaico no Instagram é um dos grandes erros cometidos por muitas pessoas, a princípio parece bacana, bonito, mas é só depois que você vê a furada em que entrou. 
Ah, mas porquê uma furada?” Antes de qualquer coisa pergunte a si mesmo: “Quantas pessoas veem minha publicação no Feed geral e quantas pessoas veem o MEU Feed?” 

Pois é, eu aposto que você chegou a conclusão que o número de pessoas que visitam seu perfil não é nem de perto o número de pessoas que veem a sua publicação, então cabe a você ter em mente que o maior número do seu público está vendo “pedaços” da sua publicação tudo em nome de deixar o seu Feed TEORICAMENTE harmônico. 

Sim, teoricamente, pois infelizmente quando você faz um mosaico você fica refém dele, se você postar qualquer foto que seja sem seguir a fileira, ou um novo mosaico você vai quebrar o mosaico anterior e seu Feed vai ficar visualmente desagradável. Então se você achava o uso de mosaicos bacana, acho que chegou o momento de repensar, né!?

2. Fazer várias postagens quase ao mesmo tempo:

Homem mexendo no celular

Esse também é um erro muito comum, que inclusive, apesar de não necessariamente ocorrer em casos de mosaicos, tem uma grande relação. Fazer uma postagem atrás da outra pode diminuir consideravelmente a relevância do seu perfil.

Quanto maior o número de postagens que você fizer, menor será a relevância das postagens anteriores. Seus potenciais clientes e consumidores do seu conteúdo não serão alcançados pela postagem que você fez antes, e por consequência isso vai acontecendo sucessivamente. E o que é que acontece quando as pessoas não engajam com você? O algoritmo do Instagram entende que seu perfil não é relevante o que prejudicará na entrega de seus posts, etc. 

3. Conteúdo sem planejamento 

Homem desesperado na frente do computador

Fazer conteúdo sem planejamento é um GRANDE erro, inclusive nós falamos sobre isso em um post anterior. Toda a sua estratégia de Marketing de Conteúdo precisa ser planejada previamente, analisada e somente então começar a ir ao ar, fazer algo diferente disso pode prejudicar os seus resultados.

É como uma conta matemática, quanto mais você soma, mais você tem. Um bom conteúdo pode alavancar seus resultados, um conteúdo sem planejamento pode te fazer regredir, então nada de sair postando sem planejar, hem! 

4. Postar imagem sem qualidade e com direito de uso. 

Homem com adesivo

Esse é um erro MUITO comum, mais comum do que parece e extremamente grave! Imagens sem qualidade trazem ao seu potencial cliente e consumidor do seu conteúdo um aspecto nada profissional da sua parte, tira totalmente a sua credibilidade e replicar imagens com direito de uso pode te trazer grandes dores de cabeça, inclusive judicialmente.

E é justamente por isso que você deve procurar no lugar certo, inclusive fizemos um post sobre uma ferramenta que pode te ajudar nessa procura. Então NADA de postar imagens em baixa qualidade e MUITO MENOS imagens com direito de uso!

5. Comprar seguidores 

Mulher segurando celular

Essa é uma prática bastante comum por quem quer obter um resultado mais rápido, só que a compra de seguidores não trará resultados quaisquer, ela só prejudicará sua estratégia de Marketing Digital. Quando você paga por um seguidor você não paga por alguém que se interessa pelo seu negócio, você paga por alguém genérico que depois de um tempo vai inclusive parar de te seguir.

Então não compre seguidores, você vai inflar seu Instagram numericamente apenas, seus resultados serão cada vez mais inferiores, já que comprar seguidor também faz a sua relevância cair, visto que SEGUIDORES COMPRADOS NÃO ENGAJAM e se você quiser entender um pouco mais também pode acessar esse post. 

5.1 Fazer o uso de Hashtags genéricas

Imagem com um símbolo de hashtag

O uso de Hashtags pode melhorar bastante o seu engajamento, mas se usadas da forma correta! Usar hashtags genéricas que não tem NADA A VER com seu negócio, seu objetivo ou qualquer coisa que remeta o que você quer passar vai como no caso da compra de seguidores inflar o seu perfil com pessoas desqualificadas que não se interessam pelo seu negócio.

Então se você quiser fazer o uso das hashtags, use-as da forma correta, atribua ao tema do assunto que você estará abordando, atribua a sua marca, atribua ao nicho, não use-as em excesso e faça a escolha de hashtags com menos de 150 mil seguidores, visto que hashtags muito grandes atraem bots e não é isso o que você quer! 

Agora você já sabe o que NÃO deve fazer em hipótese alguma, mas se quiser saber o que você DEVE fazer, pode contar conosco. Nós somos uma empresa de Marketing Digital em Campos e nosso objetivo é ser parceiro de crescimento no seu negócio!

Site rápido, bonito e fácil de mexer?

Garanta sua presença online e fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!