Google Shopping: um excelente aliado para seu e-commerce!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal contendo mulher negra com notebook no colo, cartão na mão, algumas sacolas de compra e caixa de texto com título do post

Todo mundo que vende na internet quer que cada vez mais o número de conversões aumente e o Google Shopping nada mais é do que uma solução que irá te auxiliar a aumentar as conversões em vendas. Ele permite que os usuários procurem produtos e até que comparem o custo X benefício.

A probabilidade de você ter pesquisado algum produto e ter clicado em um anúncio do Google Shopping é alta. Sabe aqueles produtos que costumam aparecer no topo do Google, contendo a imagem, o preço e outras informações relevantes? Esses são anúncios do Google Shopping! 

Para que serve Google Shopping?

O Google Shopping é uma ferramenta do Google que permite que lojas, mais especificamente de e-commerce, se cadastrem e anunciem seus produtos no Google.

Esse anúncio vem em forma de destaque, pois quando a pessoa pesquisa um produto no Google as opções do Google Shopping aparecerão como um catálogo.

Esse catálogo contém descrição, preço, e imagem do produto e compara várias lojas diferentes. Essas lojas precisam fazer um cadastro antes, não é para qualquer um. Para aparecer tem que anunciar, ou seja a única maneira de aparecer no Google Shopping atualmente é pagando pelo espaço.

Como funciona o Google Shopping?

Basta pesquisar um produto específico que, se houverem lojas com produtos cadastrados, as opções irão aparecer em destaque na pesquisa do Google.

A principais aparecem primeiro, porém tem a possibilidade de clicar na seta para poder ver mais. Caso a pessoa que está pesquisando se interesse por algum dos anúncios, basta ela clicar que será redirecionada para a página da loja.

Como anunciar no google shopping

O primeiro passo de todos é se cadastrar na plataformaMerchant Center”. Depois dessa etapa é a vez de verificar e reivindicar seu site. O terceiro passo é cadastrar seus ítens com informações como preço, disponibilidade do item e imagem do produto.

Por último é a vez de vincular sua conta do Merchant Center com a conta do Google Adwords, só assim será possível criar os anúncios de seus produtos.

Por que anunciar no Google Shopping?

Como ainda tem poucas empresas anunciando dessa maneira, a probabilidade de sua empresa se destacar é enorme. Se você tem um e-commerce e pode investir agora, vale a pena pesquisar mais e investir nesse tipo de anúncio.

A utilização dessa ferramenta aliada ao remarketing, que é a estratégia de mostrar novamente um produto a quem está realmente interessado, é praticamente a fórmula do sucesso. 

Outro ponto interessante é que visando a praticidade e a alta utilização de aparelhos móveis, o Google tratou de destacar ainda mais esses produtos para pesquisas feitas direto para o celular. Quando pesquisamos em nosso aparelho, as imagens do Google Shopping aparecem bem maiores que as imagens do desktop.

Se você tem um e-commerce, o Google Shopping sem dúvidas será um excelente aliado porquê trata-se de uma imensa vitrine virtual que é integrada aos mecanismos de busca do Google.

Você terá ao seu alcance relatórios de análise de desempenho e performance e com base nisso você poderá entender melhor o que está funcionando, e otimizar seus investimentos para aumentar os seus resultados.

Ilustração contendo computador, lupa e gráficos para ilustrar subtítulo sobre Google Shoppin X Links Patrocinados

Google Shopping x Links patrocinados no Google Ads

Podemos imaginar o Google Shopping como uma ramificação da rede pesquisas, assim como o Google Academy por exemplo. O usuário permanece no ambiente do Google a menos que clique em algum determinado produto para efetuar a compra. Um outro ponto que vale ressaltar é que o Google Shopping tem o objetivo totalmente voltado para vendas diretas. 

No caso dos links patrocinados, como chegamos a falar de forma mais profunda nesse post, os anúncios são majoritariamente em texto (podendo conter imagens), visando direcionar o potencial cliente para uma página ou site. Os objetivos podem ser diversos, ou seja, pode ou não ter foco para vendas. 

Ilustração de homem trabalhando sorridente com lâmpada acima da cabeça e várias mãos nas laterais fazendo joinha para ilustrar subtítulo sobre as vantagens de investir no Google Shopping

Esses são apenas alguns dos motivos pelo qual você que tem ou pretende investir em um e-commerce vai querer e deve investir no Google Shopping. Então não perca tempo, invista da maneira correta e tenha em mente que quanto mais qualificado for o tráfego do seu site, maior será a sua taxa de conversão. Se quiser entender como configurar é só clicar aqui.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!