Esteticista: os erros que você não pode cometer nas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Como em qualquer negócio , ser esteticista e postar nas redes sociais requer alguns cuidados, principalmente por lidar com a imagem de outras pessoas. É muito importante ter uma estratégia de Marketing Digital, ainda mais importante que essa estratégia seja feita da forma correta.

Existem erros que podem ruir o seu negócio de vez, afinal, tudo o que você acerta as pessoas associam ao seu negócio e tudo o que você erra também. Então lembre-se de que você precisa construir uma imagem idônea. Justamente pensando que você precisa passar credibilidade aos seus potenciais clientes que hoje iremos falar de alguns erro que você NÃO pode cometer!

1 – Utilizar imagens de terceiros

Homem pensativo

A internet não é terra de ninguém, apesar das pessoas estarem dispondo suas fotos em diversas mídias sociais, é importante tomar alguns cuidado na hora de postar imagens de terceiros no seu perfil profissional. Além do fato de que a maioria das imagens possuis direitos autorais que impedem o uso profissional sem que você pague por isso, você ainda pode cair no problema de propaganda enganosa, exibindo uma foto que não corresponde ao seu real trabalho.

O Instagram, como já abordamos algumas vezes, é uma imensa vitrine virtual, por isso é importante que você exponha seu trabalho de maneira assertiva e realista, dessa forma você evita problemas com seus clientes e até com órgãos regulamentadores.

Seja ético, publicar imagens de terceiros, além de poder ser propaganda enganosa, pode configurar plágio e pode trazer vários problemas. Se você achar que seu colega de profissão postou algo que pode inspirar seus clientes, replique dando os devidos créditos a ele, assim você não corre nenhum risco.

2- Misturar seu perfil pessoal com o profissional 

Mulher com perfil do Instagram aberto em celular

Há casos em que expor a sua vida pessoal no perfil profissional funciona, mas lembre-se: tudo deve ser feito com moderação. Evite conteúdo controverso e que possa gerar rejeição entre o publico que quer saber sobre o seu trabalho, você pode acabar perdendo clientes que gostam do seu trabalho mas não gostaram de algo pessoal que você expôs.

É muito importante saber dosar as coisas, humanizar a conta do seu negócio, se aproximar do seu potencial cliente sem passar do ponto.

3- Vendas, vendas e somente vendas!

Pessoa passando o cartão

É óbvio que o intuito de divulgar os seus serviços é vendê-los, mas pensa comigo: o que vai levar o seu potencial cliente a comprar com você? É muito importante que você diversifique seu conteúdo e leve não só procedimentos aos seus clientes mas também conteúdo que eles gostem de consumir.

Por aqui, independente de qual seja o setor, nós sempre falamos sobre a importância de um bom conteúdo! Esses conteúdos gratuitos vão conduzir o seu potencial cliente até a decisão de compra. Você precisa mostrar que se importa com eles e mostrar o porquê do seu serviço ser tão importante!

4- Imagens com baixa qualidade

Homem tenso com a mão sob o rosto

Assim como utilizar imagens de terceiros pode prejudicar seu negócio, utilizar imagens com a qualidade ruim também pode ser um tremendo tiro no pé. Você é esteticista e advinha só: a estética das imagens que você veicula precisa estar agradável, afinal de contas, a imagem faz parte do seu trabalho!

5. Postar imagens de clientes sem autorização

Mulher com "bob" no cabelo e revista a frente do rosto

É normal (não deveria ser) encontrar esteticista que não se importa com essa questão, porém o uso indevido de imagem pode acarretar inclusive problemas jurídicos. Não caia nesse erro, sempre peça autorização por escrito dos seus clientes e aí sim, poste sem dor de cabeça!

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Gostou? Se inscreva para receber nossas dicas semanais!

Enviaremos apenas um email semanal e você pode se desinscrever a qualquer momento.*

Fechar Menu

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!

Gerenciamento de redes sociais

Pesquisa e planejamento de conteúdo, elaboração do texto, projeto de design, organização e agendamento.