Erros no Marketing Digital: saiba o que você precisa melhorar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog com título do post

Se você pensa em fazer Marketing Digital no seu negócio, você precisa ter em mente que muitos erros no Marketing Digital podem passar despercebidos e é por isso que o retorno da sua estratégia tem sido abaixo do que você espera.

Essa é a hora de você repensar e começar a ponderar quais são os caminhos que sua estratégia está trilhando.Pense em corrigir os erros e começar a trilhar uma estratégia melhor elaborada que lhe trará melhores resultados à longo prazo.

Por esse motivo hoje nós listamos alguns erros no Marketing Digital que você pode estar cometendo. Rola pra baixo, confira e já se prepare para melhorar sua estratégia!

1. Não entender o que é o inboud Marketing. 

Homem com celular no ouvido na frente de computador com dados do Analytics

Você precisa atrair seu público de forma relevante, e o Inboud Marketing é uma das estratégias mais utilizadas com esse intuito. Não se prenda a métodos que hoje em dia são passado, mantenha-se atualizado. Invista numa estratégia Inboud, produza conteúdo relevante, seja útil aos seus potenciais clientes. Mas lembre-se, confiar em quem tem domínio na área sempre é a melhor solução, o inboud marketing é uma estratégia extremamente muito utilizada mas que pode ser feita de “n” maneiras!

2. Ausência de planejamento: 

Homem escrevendo em quadro com outro homem observando


Quem não planeja, fica sempre pra traz. Se você não elaborou sua estratégia, é bem pior do que ter uma estratégia que precisa ser alinhada! Afinal de contas, sem estratégia = sem objetivos pré definidos. Você precisa se programar, traçar suas metas, estabelecer uma persona, etc. Pense quem se seu planejamento nada vai andar, afinal, o que é que vai permear o que você está fazendo? Então não faça Marketing Digital sem uma estratégia milimetricamente estudada e planejada!

3. Não ter um site:

Computador com um site aberto


Algumas pessoas acham que ter um site é uma imensa bobeira, que só o Instagram já basta, porém ter um site é o meio mais seguro de estar sempre presente e sempre “a postos aos seus potenciais clientes”. Depender das redes sociais é muito perigoso, elas caem e adivinha só? Você fica na mão! 

Seu site será seu principal meio de comunicação. Além do probleminha das redes sociais que caem, é importante ressaltar que nem todo mundo faz uso de redes sociais. Já o google, todo mundo usa para pesquisas! Você quer ser encontrado? Então facilite para o seu potencial cliente, tenha um site.

4. Ausência de anúncios:

Mão masculina mexendo em celular

O site é muito importante, mas isso não significa que você precisa deixar as redes sociais de lado, ok? Esteja presente no maior número de mídias sociais que achar possível e for viável de acordo com seu negócio e sua estratégia.

Conte com alguém que possa não somente promover seus conteúdos, mas também fazer anúncios que te façam aparecer mais e mais para o seu público alvo.

5. Sem rotina de postagens e análises.

Mão masculina com ícones de redes sociais em tablet

Você precisa estabelecer uma rotina, o que provavelmente você fará no momento do planejamento em que estabelecer sua estratégia. Estabelecendo uma rotina você entenderá o que funciona melhor com o seu público, horários que dão melhor resultado, etc.

Mas é sempre muito importante você lembrar que o comportamento do seu público muda, a rotina deles também, e é justamente por isso que você precisa acompanhar. 

Lembre-se do que falamos acima, estabeleça sua estratégia. Leve um bom conteúdo, apareça, se faça presente no seu negócio! As pessoas gostam de negócios reais que as passam segurança e quanto mais presente você estiver nos meios de comunicação do seu negócio, melhor! 

Com o tempo a estratégia do seu negócio estará cada vez mais “afunilada”, será possível entender cada vez mais e mais o seu público e levar conteúdos que sejam de fato relevantes para eles. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas

Imagem contendo ilustração com o conceito de remarketing

Remarketing: um guia para iniciantes!

Quer entender melhor porque você é perseguido por alguns anúncios? Neste post falamos sobre o Remarketing e preparamos várias dicas para quem quer investir na estratégia. Confira!

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!