Dicas de Marketing: 5 estratégias para bombar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal contendo ilustração de mulher com megafone na mão em tela de smartphone e caixa de texto com título do post

Na atualidade, é difícil encontrarmos alguém que não faz o uso da internet e de alguma rede social e devido ao grande número de pessoas que se mantém conectadas, é cada vez mais necessário que as empresas se façam presentes nos canais sociais. 

Todavia, estar na internet não necessariamente significa ter sucesso na internet. Decidir investir em presença na Internet requer muito planejamento, afinal de contas, nenhum tipo de trabalho proporciona resultados imediatos, mas não é por este motivo que você irá desistir de primeira, né?! Então confira essas super dicas de Marketing para ajudar nos seus resultados!

Antes de decidir por onde irá começar, é importante que você defina o seu objetivo, pare e pense: “O que eu quero alcançar com o Marketing Digital?”. Tudo o que você fizer daqui em diante, será com base no seu objetivo, que por exemplo, pode ser aumentar as conversões do seu site, ou simplesmente conscientização de marca. Para cada objetivo existe uma estratégia que funcionará melhor, por isso é tão importante que tudo esteja bem definido! 

Mas quais são as estratégias e como saber em qual devo investir? 

Abaixo iremos listar algumas dicas de Marketing que você pode seguir, mas antes disso, tenha em mente que seu objetivo pode ser misto e que se seu objetivo for misto, sua estratégia também será. Adaptação é tudo, viu! 

ilustração contendo mão segurando imã, um smartphone e pessoas para contextualizar o conceito de inbound Marketing

Inbound Marketing:

Uma boa estratégia Inbound fará toda a diferença, tendo em vista que a prioridade do Inbound não é sair por aí empurrando seu serviço/produto “guela abaixo” no cliente. A visão inbound prioriza a fidelização do cliente e como você já sabe, para isso é preciso alinhar bem a sua estratégia, estabelecer uma persona e entender o comportamento.

Ilustração de pessoa com computador e balão apresentando texto para ilustrar o conceito de escrever/marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo: 

“Ah mas eu não aguento mais ouvir falar em Marketing de conteúdo!” 

Mas vai continuar ouvindo. O Marketing de conteúdo tem estado cada vez mais em alta e como para bom entendedor meia palavra basta, você com certeza já está relacionando o Marketing de conteúdo a uma estratégia Inbound, certo? Pois é! Como o objetivo do Inbound Marketing é a fidelização do potencial cliente, uma das estratégias extremamentes utilizadas é o Marketing de Conteúdo, que oferta valor sem pedir nada em troca. E é disso que as pessoas gostam! 

Mantenha-se empenhado em gerar conteúdos que mantenham o interesse do seu público e que é claro, também aproxime novas pessoas. Esclareça dúvidas, seja comunicativo e objetivo. Faça com que as pessoas queiram saber o que você tem a dizer, independente se é num blog, ou no seu Instagram, por exemplo.

Ilustração contendo pessoas, computador e uma caixa de texto escrito SEO para contextualizar

SEO:

MUITAS pessoas que chegam até um site, chegam através dele porque pesquisaram em algum motor de busca (majoritariamente buscaram no Google), e é justamente por isso que o SEO é uma estratégia tão importante. Fazendo o uso de uma estratégia de SEO você consegue melhorar sua posição na busca orgânica do Google e isso facilita com que as pessoas encontrem seu site/blog. 

Ilustração contendo a palavra

Remarketing: 

Esse é um tipo de estratégia que cada vez mais vem sendo utilizada por diversas empresas. Um exemplo simples de remarketing é quando você visualiza um produto em algum lugar, não conclui a compra e simplesmente depois surgem anúncios daquele produto que você visualizou. O remarketing serve para dar aquele “estalo” no potencial cliente, fazer com que ele se recorde que andou vendo aquilo e quem sabe não volte para concluir a compra. Bacana, né? Essa estratégia pode ser aplicada com o Google Ads.

Ilustração contendo pessoa e símbolos da internet para ilustrar o conceito de compartilhamento

Links patrocinados: 

Essa é uma das estratégias que independente do canal que você irá utilizar, será extremamente importante. Tanto no Google, quanto nas redes social, os links patrocinados costumam trazer bons resultados. No Google o seu site aparece no topo da página, consequentemente aumentando sua visibilidade. Nas redes sociais os links patrocinados são os famosos anúncios, podem ser utilizados da forma que você achar melhor, seja ela para divulgar sua empresa, ou um determinado produto.

Independente do canal e das estratégias que você irá utilizar, é importante lembrar que você não pode deixar de ter um objetivo bem definido. Sair por aí “atirando” para todos os lados também fará com que você dê um belo de um tiro no pé! Estude seu negócio, seu público, pondere analise as dicas de Marketing presentes nesse post e tenha em mente que apesar de termos citado essas estratégias existem outras e a que será utilizada cabe à você, após estudar tudo o que já falamos, decidir. 

Site rápido, bonito e fácil de mexer?

Garanta sua presença online e fique um passo à frente dos seus concorrentes gastando pouco.

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!