Como divulgar meus produtos na internet? As 3 maneiras mais eficazes!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Não é nenhuma novidade que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais adeptas ao uso das redes sociais, principalmente como forma de divulgar o seu próprio negócios, mas se você vive se perguntando: “Como divulgar meus produtos na internet?” e ainda não encontrou uma resposta, fica calmo, rola pra baixo, pois a gente vai esclarecer essa dúvida!

Aumentar o alcance do seu negócio:

Homem mexendo no computador analisando métricas


Se tornar um empreendedor e vender no meio digital é sem dúvida aumentar o alcance da sua marca ou negócio, e é óbvio que o retorno é proporcional, quanto mais pessoas atingir, maiores as chances de conversão, e esse é justamente o seu objetivo no meio digital, certo? 

A internet oferece aos seus usuários possibilidades imensuráveis, então, como nossa principal dica, busque pelo seu diferencial, se entenda, procure em si mesmo o que você acha que nenhum um outro faz ou fez, isso trará autoridade sua marca. 

Mas Luiza, ok, mas e o produto, como vou fazer pra divulgar?

1. E-commerce

Imagem ilustratando um ecommerce com boneco e computador ao fundo com a palavra shopping escrita,


Uma das estratégias mais utilizadas por quem busca vender online é um e-commerce. Os custos de uma empresa física são de fato muito mais altos que os custos de um negócio virtual, tendo um negócio virtual você economiza de diversas formas, IPTU, aluguel, funcionários, são só alguns dos gastos que você tem com uma empresa física, e os gastos no meio digital estarão relacionados somente à criação e manutenção do seu site.

Com um e-commerce você não tem limitações físicas, você pode atender pessoas de qualquer lugar, além do fato de que você consegue segmentar bem o seu público, e as chances de sucesso são grandes, visto que cada dia que passa as pessoas preferem fazer compras pela internet, e a tendência é que isso aumente, já que é cômodo, seguro, e oferece uma variedade de produtos sem sequer sair de casa.

Com o passar do tempo, é possível que a sua estratégia inicial não lhe satisfaça, mas fique tranquilo que você poderá investir em N’s outras estratégias para que o seu negócio venha a progredir, como por exemplo: investir em SEO, teste de palavras-chaves, funil de vendas, acompanhamento de métricas mais complexas, etc. Mas e antes de qualquer coisa, lembre-se de que você precisará ter um planejamento, somente assim você conseguirá analisar as melhores opções para alavancar seu negócio!

2. Email Marketing

Homem mexendo em computador como forma de ilustrar o email markerting

Há quem diga que o email marketing morreu, mas pera aí, não é bem assim não! Na verdade, a maioria das pessoas que afirmam com toda a certeza de que o email marketing chegou ao fim, se quer saber do que estão falando, o email marketing é uma EXCELENTE maneira de divulgar e vender seu produto na internet! 

Através do email marketing você consegue manter os clientes e potenciais clientes próximos da sua marca. O envio de material constante é uma estratégia bastante utilizada para estabelecer uma relação com os seus leads. Então se te disserem que o email marketing morreu, você já sabe que não é bem assim, hem!

3. Redes Sociais

Smartphone em cima de superfície com menu aberto


Quando a gente fala em vender produtos as redes sociais são a primeira coisa que vem na mente de quem busca por essas soluções né, e nada mais justo do que falarmos sobre como você pode torná-las suas aliadas na hora de divulgar seu produto na internet! 

Ofereça conteúdo de valor: 

Quando você oferece um bom conteúdo sem pedir nada em troca, as pessoas se sentem próximas ao seu negócio ou marca e acabam se fidelizando. Produzir conteúdo de valor é uma das formas mais simples e eficazes de conseguir construir um bom público e posteriormente divulgar seus produtos na internet!

Conteúdo em vídeo:

Essa é uma estratégia bastante utilizada por diversas empresas, visto que conteúdos em vídeo são de fácil consumo e assimilação para os usuários e seus potenciais clientes, permite que a pessoa consiga fazer outra coisa ao mesmo tempo em que consome o seu conteúdo, e é justamente esse o objetivo de vender nas redes sociais, facilitar a vida do consumidor. 

Influenciadores digitais:

O uso de influenciadores digitais para divulgar produtos e marcas tem se tornado cada vez mais comum, afinal de contas, essas pessoas tem um grande alcance e um público fiel que leva em consideração a opinião dada sobre um produto ou uma marca, o que acaba acarretando o aumento das vendas de quem faz parceria com esses influenciadores. Inclusive, se você estiver pensando em fazer o uso dessa estratégia, nós falamos sobre como fazer a escolha do influenciador certo em um post anterior!

Facebook Ads:

Você vive se perguntando se realmente vale a pena investir em Facebook Ads, bom, então pensa comigo, de todas as pessoas que você conhece, quantas pessoas NÃO usam as redes sociais?  Não sei na sua, mas não veio NINGUÉM a minha mente. Hoje em dia, quase todas as pessoas a nossa volta estão nas redes sociais, dificilmente você encontrará alguém que não está. 

Fazendo o uso do Facebook Ads você consegue personalizar a sua campanha, segmentar o seu público, alcançar mais pessoas e consequentemente vender mais.

O Facebook Ads se aplica tanto a rede social Facebook quanto ao Instagram e segundo o próprio Instagram, como foi falado em uma matéria da Exame, o Brasil é o pais com o segundo maior número de usuários ativos no Instagram, ficando atrás apenas dos EUA. E é a rede social com maior interação, chegando a ter 15 vezes mais interação quem nas outras redes. 

Sua chance de alcançar o sucesso em seu negócio é imensa, atrelando à uma estratégia correta de Facebook Ads, as chances aumentam ainda mais. É muita gente rolando o feed, é muita gente consumindo conteúdo a todo instante, e é claro que você não pode ficar para trás!

E agora que você já sabe de tudo isso, não perca tempo, a estratégia correta pode ser o que falta para seu negócio deslanchar, e se você precisar de parceiros para o seu negócio crescer, nós estamos aqui para te ajudar!Curtiu esse conteúdo? Nos siga no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter, aproveite também para se inscrever abaixo em nossa Newsletter e receber atualizações semanais!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!