Cabeleireiros: saibam como ter sucesso no Marketing do seu Instagram!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal do blog com título do post

Investir em Marketing Digital se tornou uma das melhores formas de obter retorno efetivo no seu negócio, independente do ramo de atuação, nós sempre pegamos nessa questão de que é importante se manter atualizado porque os negócios, tanto no meio físico, como no meio digital precisam se manterem atualizados. E é claro que o Marketing digital para cabeleireiros e salões de beleza pode trazer grandes resultados desde que você faça da forma correta! 

1. Conte com quem entende:

Homens apertando as mãos

É muito importante que ao pretender começar investir nas redes sociais do seu negócio você saiba com quem contar, mesmo que não seja no princípio, você precisa ter em mente que a melhor forma de fazer Marketing Digital é deixar especialistas da área cuidarem do seu planejamento e alinhar suas expectativas com os mesmos. 

2. Entenda seu público alvo:

Foto de alvo

Entender seu público alvo irá te ajudar em todo o decorrer da sua trajetória na redes sociais, é a partir do seu público alvo que toda a sua estratégia será moldada para isso você pode fazer a utilização de personas, irá facilitar muito ao compreender seu público.

3. Publique fotos reais:

Cabeleireira secando cabelo de cliente

As pessoas gostam de saber o que é que elas estão adquirindo, neste caso, como não é um produto, você estará mostrando seu serviço e você tem ciência de as pessoas gostam de se certificar se eu trabalho é mesmo bacana, NUNCA, jamais exponha fotos de outros cabeleireiros como se pertencessem à você. Divulgue fotos que de fato sejam um trabalho seu, com uma boa qualidade e um tratamento adequado. Essas fotos podem funcionar como uma prova social, passa mais segurança aos seus potenciais clientes!

4. Faça um bom conteúdo:

Cabeleireira fazendo penteado em cliente

Se você nos acompanha por aqui, certamente sabe que nós sempre enfatizamos a necessidade de estabelecer um bom conteúdo que converse com seu público, e é justamente nesse ponto que você consegue perceber a necessidade da persona que estabeleceu acima, afinal de contas, é a partir dessa persona que você conseguirá entender as preferências, como seu público se comporta diante de situação x, etc.

5. Anúncios:

E por último mas extremamente importante, anúncios. As formas que falamos acima são formas que irão lhe ajudar na hora de se consolidar como profissional nas redes sociais e também a captar potenciais clientes de forma orgânica (não paga). Os anúncios são um meio de alcançar o público que tem o perfil da sua persona, de forma paga. Imagine uma cidade com 200 mil habitantes você disputar todos os dias organicamente com milhares de cabeleireiros? Pois é, os anúncios são um excelente meio de obter resultados reais de forma paga!

Essas estratégias acima são apenas algumas das infinitas soluções que podem lhe ajudar a ter um resultado melhor no seu Instagram e nas suas redes sociais em geral. Se você curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no InstagramFacebookPinterestTwitter e LinkedIn. Abaixo você também pode se inscrever em nossa NewsLetter para atualizações semanais!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!