Piktab: a extensão que vai te ajudar a otimizar a produção!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Imagem principal com título do post e print do piktab

Otimizar o tempo de produção é o desejo de todo profissional e não é sempre que a criatividade está o mais aflorada possível, né! E foi justamente pensando em dar uma “mãozinha” e te ajudar a melhorar o seu processo criativo, otimizando seu tempo, expandindo seu olhar e te ajudando na busca de referências para aflorar sua criatividade que hoje vamos falar de uma extensão SUPER bacana. 

O tempo de procura por uma boa imagem que “converse” sobre o tema que você está abordando geralmente é bem longo, pode-se dizer que existem projetos em que o designer passa mais tempo procurando a imagem “perfeita” do que desenvolvendo a peça para divulgação e essa extensão veio para ajudar a minimizar o seu tempo de busca e ajudar na inspiração na hora de criar uma peça. 

Piktab:

Duas mulheres na frente do computador

Uma palavra pequenininha que vai ganhar um “espação” no seu coração e no seu trabalho também! O Piktab é sem dúvidas uma das melhores extensões para designers, e também para você que assim como eu fica na busca da melhor imagem para os seus posts do blog, isso tudo porque ele te permite visualizar imagens, PSDs, vetores e vídeos, etc, de sites diversos em um lugar só. 

Uma ferramenta bem simples e objetiva, mas que pode melhorar e otimizar bastante o seu tempo de produção e que com certeza entrou pra sua listinha de coisas que você nem sonhava com a existência mas está nesse momento se perguntando como pode passar tanto tempo sem, né?! 

Mas como usar? 

  1. Bom, vamos lá: a primeira coisa que você precisará fazer é fazer o download da extensão, e você pode baixar aqui,
  2. Após clicar nesse link você será redirecionado para a página inicial do Piktab, clique em “Install Chrome Extension”.
  3. Após isso você será redirecionado para a página de extensões do Chrome, clique em “usar no Chrome”, botão que aparecerá no canto superior direito de sua tela e após clique em “adicionar extensão”
  4.  Se você não for redirecionado automaticamente para a página do Piktab, irá reparar que no canto superior da sua tela ao lado da barra onde fica o URL aparecerá um ícone com um “P”. Clique neste ícone, após clicar você será redirecionado e poderá dar continuidade clicando em “Next”
  5. Agora você terá que definir qual a sua página padrão, permaneça com o Google pois para acessar o Piktab bastará clicar naquele ícone que fica ao lado da barra de URL.
  6. Acessando o Piktab você irá perceber que ele irá mostrar imagens aleatórias, mas na aba de pesquisa que aparecer na tela você poderá pesquisar o tema que quiser e ele irá mostrar imagens sugeridas de acordo com a palavra que você usou.

Tenha tudo ao seu alcance!

Designer Gráfico no computador

Excelente né? Além disso você pode pela barra de pesquisas do Piktab selecionar onde você gostaria de pesquisar, e em “Sources”, ao lado da barra de pesquisa você encontrará seus sites mais visitados, ao lado também tem a opção de selecionar as “Tags”, você pode optar por fotos, vetores, ícones, vários recursos que podem te deixar mais inspirado, e fica a seu critério a forma como será feita a pesquisa.

 O incrível do Piktab é que todos os dias ele te oferta vários recursos, e em grande parte inéditos, podemos até fazer uma comparação com o Pinterest, que é bastante usado para inspiração, só que o Piktab é especialmente pra você, designer gráfico e pessoas em geral que necessitem de imagens em alta qualidade para o trabalho, por exemplo, eu.

Legal, né? Então comece a otimizar a sua produção e seu tempo de trabalho já! Chega de ficar sem rumo, procurando imagem por imagem em bancos, agora você tem tudo ao seu alcance para tornar seu trabalho cada vez melhor!

Curtiu esse conteúdo e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest, confira os posts anteriores a este e antes que eu me esqueça, para receber atualizações semanais, basta se inscrever em nossa NewsLetter abaixo!

Veja algumas publicações parecidas

Gostou do conteúdo?

Se inscreva gratuitamente e receba dicas semanais!

newsletter ilustração

*enviaremos um e-mail semanal, nunca te enviaremos spam, pode ficar tranquilo!