Agendar posts do instagram grátis: saiba agora como fazer pelo Facebook!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem principal do post, ilustrando o título

Se você mesmo gerencia as suas mídias sociais, faz cronograma de postagens, ou até mesmo gasta um dinheirão com ferramentas para gerenciar as mídias dos clientes, provavelmente aguardou ansiosamente por este momento. Antes o que era só imaginação, agora se tornou real! Você terá ao seu alcance, totalmente centralizado, todas as informações e ferramentas para gerenciar seu Facebook e Instagram!

Mas como assim, o que é esse tal “Estúdio de Criação”?

Ilustração de homem na frente do logotipo do facebook

O Facebook, implementou há um tempo atrás a ferramenta “Estúdio de Criação”, onde você já conseguia fazer o agendamento de postagens para o próprio Facebook, mas à partir de agora o estúdio de criação também terá como publicar no Instagram. Você pode agendar posts para Instagram, escolher a data e a hora que achar mais viável, etc.

Bicho surpreso

Você não precisará terceirizar ferramenta de agendamentos!

Esse recurso de agendamento de posts para o Instagram só estava disponível por ferramentas terceirizadas, tornando quase que obrigatório empresas e pessoas físicas a fazerem a contratação de uma ferramenta de gerenciamento. E no mercado existem “N” ferramentas, com “N” funcionalidades, oferecendo dos recursos mais básicos aos mais avançados.

Imagem com bottons do Facebook

Variedade de recursos:

Mas calma, o Estúdio de criação não fica para trás, ele oferece diversos recursos, recursos que vão muito além do agendamento de posts e a liberação dessa funcionalidade/ferramenta maravilhosa vem ocorrendo aos poucos para usuários de contas comerciais e você poderá utilizá-la para postar no Instagram em postagens de feed e IGTV. Além disso, você também terá ao seu alcance dados e métricas avançadas, poderá acompanhar mensagens, e como agendar os seus posts gratuitamente!

Pessoa feliz na rua

Facilidade:

Há quem diga que o Facebook anda morto, mas convenhamos, parando para analisar, a proporção da empresa “Facebook” é incontável e a cada dia que passa eles buscam se atualizar e oferecer o melhor para os seus fieis usuários. E é óbvio, essa novidade veio para facilitar a vida tanto de quem trabalha com Marketing Digital, quanto a sua que administra a página do seu próprio negócio!

Mas como eu faço para utilizar e fazer o agendamento pelo estúdio de criação do facebook?

clique para ampliar

  1. Antes de mais nada é preciso estar logado no Facebook e acessar o estúdio de criação
  2. Clique no ícone instagram e conecte sua conta (Você pode conectar quantas contas quiser) 
  3. Após fazer o login, vá até o canto esquerdo e clique no ícone “Criar publicação”
  4. Depois disso você vai escolher se a publicação é para o Feed ou IGTV;
  5. Crie sua publicação e programe-a!
  6. Pronto, agora seu post já está agendado.
Print da biblioteca de conteúdo do estúdio de criação

Fácil, né? Se você acessar a sua página principal do estúdio de criação verá todas as publicações já agendadas. Não tem nem como não amar! Economia com ferramentas, praticidade de ter tudo em um lugar só, dados riquíssimos. De fato o Facebook cresce abruptamente, e se você trabalha ou faz o uso das mídias sociais para o seu negócio, não tem como ficar de fora!

Curtiu esse conteúdo? Então aproveita para nos acompanhar por aqui seguir no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter. E se você quiser, abaixo pode se inscrever para receber atualizações semanais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja algumas publicações parecidas